Cruzeiro e Atlético-MG querem torcida dividida em 2019

Após a tabela do Campeonato Mineiro de 2019 ser divulgada, Cruzeiro e Atlético-MG continuam a se movimentar para que os clássicos entre eles sejam com torcida dividida no ano que vem. O primeiro encontro entre as equipes na próxima temporada está marcado para a terceira rodada do estadual, dia 27 de janeiro, num domingo, às 17h, no Mineirão, com mando da Raposa.

– Cruzeiro e Atlético têm conversado nos últimos meses para tentar trabalhar melhor o clássico, promover melhor o clássico. A ideia de jogar no Mineirão com torcida dividida ainda existe, mas ainda depende de uma série de fatores. Cruzeiro e Atlético entraram em momentos decisivos neste final de ano, com o Cruzeiro na Copa do Brasil e o Atlético em busca da vaga na Libertadores, e a gente ainda não teve tempo de se reunir para definir os detalhes finais para a formatação deste acordo. O mais importante é a intenção do presidente Wagner (Pires de Sá, do Cruzeiro) e do presidente Sette Câmara (do Atlético-MG) de que o clássico aconteça no Mineirão e com torcida dividida – comentou Marcone Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro.

Marques, diretor de futebol do Atlético-MG (até o final deste ano), também deu a versão do Galo para o assunto. Vale destacar que desde que o Mineirão foi reaberto depois das reformas para a Copa do Mundo, os rivais se enfrentaram em duas ocasiões com torcida dividida no estádio, e com duas vitórias do time celeste: 2 a 1 na reabertura do local, em fevereiro de 2013 (gols de Marcos Rocha, contra, Araújo e Dagoberto) e 1 a 0 em duelo válido pela Primeira Liga de 2017 (tento de Arrascaeta).

– Tem que haver, acima de tudo, uma construção para esse entendimento. Perguntar isso para mim é covardia, né? (risos). Eu joguei esse clássico, sempre com a torcida dividida. E era sempre muito mais bonito, mais romântico, com o futebol como a gente gosta. A gente sentando, trazendo todos os componentes para se ter uma ótima segurança, para as pessoas se sentirem seguras para irem a um jogo como esse, é uma boa oportunidade para a gente começar a construir essa ideia novamente de trazer o clássico com as torcidas divididas dentro do Mineirão ou do Independência.

Deixe um comentário