Cruzeiro e Fluminense estudam trocas entre jogadores

Em busca da remodelagem de seus elencos para a próxima temporada, Cruzeiro e Fluminense estudam trocar jogadores entre si. O time carioca quer três nomes da equipe mineira: o zagueiro Digão, que já atuou emprestado nesta temporada, a partir do segundo semestre, pela equipe do Rio de Janeiro, o lateral-direito Ezequiel e o volante Bruno Silva. A Raposa ainda não definiu os seus alvos, mas o volante Jadson é um dos que interessam.

Existe a possibilidade de uma negócio direto entre os volantes – Bruno Silva e Jadson -, com a troca dos direitos econômicos sendo invertidas pelos clubes, mas ainda estuda-se para ver se esse é o melhor caminho a ser seguido nas transações. A informação das tratativas entre as equipes foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia.

O Cruzeiro investiu R$ 6 milhões na contratação de Bruno Silva, que havia se destacado em 2017 com a camisa do Botafogo, sendo considerado um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro. Mas, na Toca da Raposa, o jogador atuou pouco e não conseguiu convencer a comissão técnica do clube. Ele tem mais dois anos de contrato com o clube mineiro. Já Jadson tem mais um ano de vínculo com o Fluminense. Anteriormente, ele passou por clubes como Botafogo, Udinense, da Itália, e Ponte Preta, seu último time antes de chegar ao tricolor carioca. Em Minas Gerais, ele disputaria posição com Henrique, Lucas Romero (o argentino muitas vezes atuou de lateral-direito na temporada), Ariel Cabral e Éderson. Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid, tem contrato de empréstimo até o meio do ano que vem e não deve permanecer posteriormente.

Os outros dois jogadores que interessam ao Fluminense, Ezequiel e Digão, têm contrato com o Cruzeiro até o meio de 2019 e metade de 2020, respectivamente. O lateral-direito atuou em 20 jogos pela Raposa em 2018 e não está nos planos do técnico Mano Menezes para a próxima temporada. Assim como o zagueiro, que tem boas chances de permanecer no clube de Xerém, agora em definitivo. Dedé, Léo, Manoel, Murilo e Cacá serão os beques da Raposa para o ano que vem.

Deixe um comentário