Decisão e clássicos: confira a agenda de jogos da base do Flamengo

Enquanto o time profissional do Flamengo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, as equipes de base também tem compromissos decisivos pela frente.

O clube divulgou toda programação do futebol da base, com destaque para o sub-20, que disputa o jogo de volta da decisão da Taça OPG contra o Fluminense, e o sub-17, que tem a segunda partida contra o Santos, pela semifinal da Copa do Brasil.

Confira abaixo toda programação e também os canais que transmitem AO VIVO algumas das partidas envolvendo a base rubro-negra.

PROGRAMAÇÃO E TRANSMISSÃO DE JOGOS DO FLAMENGO NA BASE:

– Sub-20:

Flamengo x Fluminense  –  Sexta-Feira (23) às 15 horas, na Gávea. * Transmissão ao vivo da Rádio FERJ * – Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (Final – VOLTA)
Os Garotos do Ninho da equipe Sub-20 seguem firmes em uma temporada que é muito vitoriosa para a categoria. Com os títulos já garantidos da Copa São Paulo, da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e do Trofeo Dossena, na Itália, os comandados do treinador Maurício Souza buscam nada menos do que o quinto título em 2018. E o primeiro passo rumo a esse objetivo foi dado no último sábado, com a vitória por 1×0 sobre o Fluminense no primeiro jogo da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), em pleno Estádio das Laranjeiras. Com o resultado, os Garotos do Ninho precisam apenas do empate na partida de volta, marcada para sexta-feira, na Gávea, para garantirem seu décimo troféu e se consolidarem ainda mais como os maiores vencedores da história da competição.
Foto: Lucas Merçon/FFC

 

– Sub-17: 

Flamengo x Santos  –  Quinta-Feira (22) às 16 horas, em Nova Iguaçu. * Transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil * – Competição: Copa do Brasil (Semifinal – VOLTA)
Dando continuidade a uma temporada extremamente vencedora, que já teve a conquista de duas competições internacionais (a Adidas Cup, em Dallas, e a Evergrande Cup, na China), além da Taça Guanabara, a equipe Sub-17 comandada pelo treinador Phelipe Leal conquistou um importante resultado no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil da categoria. O empate por 1×1 em São Paulo deixa o confronto aberto e trás a decisão da vaga na final para o Rio de Janeiro. Vitória simples na quinta-feira, em partida marcada para o Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, classificará os Garotos do Ninho para sua segunda final de Copa do Brasil nas seis edições já disputadas até aqui. SporTV e ESPN Brasil transmitem ao vivo o decisivo jogo.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

– Sub-16:
Flamengo x Fluminense  –  Quarta-Feira (21) às 9 horas, na Gávea – Competição: Torneio Guilherme Embry (Triangular Final)
A equipe Sub-16 comandada pelo treinador Ramon Lima segue em busca do bicampeonato do Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria, e depende apenas de si para conquistar o troféu. Caso vençam o Fluminense quarta-feira, na Gávea, os Garotos do Ninho terminarão o primeiro turno do triangular final empatados com o Botafogo na liderança, com quatro pontos ganhos. O tricolor soma três pontos. Ou seja: tudo aberto na luta pelo título do Torneio Guilherme Embry.
– Sub-14:
Flamengo x América de Três Rios – Terça-Feira (20) às 10:40 horas, na Gávea – Competição: Campeonato Metropolitano.
Peterson, João Carvalho e Vitor Isaías marcaram na vitória dos comandados do treinador Leonardo Cherede sobre o Madureira por 3×0 na última rodada, que deixou o Rubro-Negro tranquilo na luta por uma vaga nas quartas de final da Taça Rio do Campeonato Metropolitano. Novo triunfo sobre o América de Três Rios classificará matematicamente os Garotos do Ninho para o mata-mata do segundo turno, que precisa ser conquistado para que o Mais Querido possa jogar a final geral da competição e lutar pelo título estadual da categoria.

– Sub-13:

Flamengo x América de Três Rios – Terça-Feira (20) às 9 horas, na Gávea. – Competição: Campeonato Metropolitano.
Com gols de Matheus Martins e Lucas Santos, a equipe Sub-13 comandada pelo treinador Leonam Kasali derrotou o Madureira por 2×0 na rodada do último final de semana. Nova vitória sobre o América de Três Rios, na Gávea, garantirá matematicamente os Garotos do Ninho nas quartas de final da Taça Rio, título que o Mais Querido precisa conquistar para se habilitar a jogar a final geral do Metropolitano.

LEIA TAMBÉM:
Volante brasileiro do Bordeaux exalta Neymar e faz comparação com Mbappé
Oposição do Flamengo cogita Alexandre Mattos para diretor de futebol
Bandeira acredita que chapa da situação escolha continuidade de Dorival no Flamengo
Paquetá garante querer terminar passagem no Flamengo ‘honrando a camisa’

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe um comentário