Ousmane Dembélé está perto de voltar ao time do Paris Saint-Germain na partida de quarta-feira, 26 de novembro de 2025, contra o Tottenham, no Parc des Princes, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
Vencedor da Bola de Ouro, o atacante francês disputou apenas nove jogos nesta temporada por causa de duas lesões, mas participou do treino de terça-feira. O técnico Luis Enrique indicou que a presença do camisa 10 na lista de relacionados é praticamente certa.
“Ele treinou bem. Vamos ver amanhã. Se não houver problema, ele estará convocado”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
A possível volta de Dembélé chega em momento decisivo para o PSG, que perdeu para o Bayern de Munique em casa no compromisso europeu anterior, no início do mês.
Será o segundo confronto entre PSG e Tottenham em 2025. Em agosto, pela Supercopa, os ingleses abriram 2 a 0, mas viram Dembélé comandar a reação parisiense que levou o duelo ao empate por 2 a 2 e, depois, à vitória francesa nos pênaltis. Naquela ocasião, o elenco do PSG havia retornado das férias apenas uma semana antes, em Udine, cenário que Luis Enrique garante não se repetir.
“O Tottenham começou muito bem a temporada e segue invicto na Liga dos Campeões. A maioria dos jogadores é internacional; é um time forte”, observou o técnico espanhol. “Nosso objetivo é o mesmo de sempre: sermos dominantes. Jogaremos no Parc des Princes e queremos atuar muito bem diante da nossa torcida”.
Imagem: espn.com
A noite também pode ser histórica para Marquinhos. Reserva não utilizado na vitória por 3 a 0 sobre o Le Harve, sábado passado, o zagueiro brasileiro pode alcançar 500 partidas pelo clube caso seja escalado.
“Se Marquinhos estiver apto, fará seu 500.º jogo na quarta-feira. É um número incrível”, destacou Luis Enrique. “Ele é um líder e espero contar com ele por muitos anos”.
Com informações de ESPN