Destaque no futebol Gaúcho, lateral Cássio revela objetivos e vontade de jogar no Grêmio

O futebol gaúcho sempre foi um importante centro de revelação de bons jogadores para o mundo da bola. Um atleta que vem chamando atenção é o lateral-esquerdo Cássio, de 23 anos, que joga atualmente no Cruzeiro-RS.

O jogador, que foi eleito o melhor lateral da primeira fase da Copa Wianey Carlet, falou, com exclusividade, com o Futebol Ao Vivo. Confira a entrevista:

FUTEBOL AO VIVO: Você foi um dos destaques do Aimoré no acesso para Série A do Gauchão e agora foi eleito o melhor lateral da primeira fase da Copa Wianey Carlet pelo Cruzeiro/RS.  Como está sendo sua temporada até aqui? Fale um pouco do seu início de carreira.

CÁSSIO: Minha temporada foi muito boa, consegui ter uma regularidade nas duas competições que disputei esse ano, no acesso conquistando uma das vaga pro Gauchão 2019 e na copa Wianey Carlet sendo mais uma vez um dos destaques na minha posição. Na base tive passagens pela dupla Grenal, mas foi  no São José de Poa que me destaquei, subindo para o profissional aos 17 anos. Acabei sendo muitas vezes emprestado pra ganhar experiências em times do interior!

 

FUTEBOL AO VIVO: Qual a importância de ter sido considerado o melhor lateral da primeira fase da Copa Wianey Carlet?

CÁSSIO: É muito gratificante ver seu trabalho reconhecido, saber que as pessoas estão notando seu trabalho. Infelizmente não alcançamos nosso objetivo final que era a vaga na Copa do Brasil, mas foi mais uma competição que consegui me destacar.

FUTEBOL AO VIVO: Qual o próximo objetivo do Cruzeiro/RS?

CÁSSIO: O principal objetivo do Cruzeiro era a vaga na Copa do Brasil, que infelizmente não conseguimos. Agora é aproveitar esses dias de férias e pensar na próxima temporada.

FUTEBOL AO VIVO: Seu técnico no Cruzeiro/RS é o ex-jogador Claiton, que teve passagem em grandes clubes, como Flamengo, Botafogo e outros. Como está sendo a experiência de ser treinado por ele?

CÁSSIO: Claiton é um profissional vitorioso, é sempre bom trabalhar com pessoas acostumadas a vencer e com esse DNA vencedor.

FUTEBOL AO VIVO: Claiton conversa e orienta vocês sobre como focar na carreira para chegar em clubes da Série A do Brasileirão?

CÁSSIO: Claiton nos dá muitas dicas e passa toda experiência que ele teve na sua carreira vitoriosa no futebol, além de treinador, ele procura nos preparar pra desafios grandes, acostumar com jogos grandes. Ele sempre cobra muito para trabalhar em alta intensidade, que jogadores de alto nível tem que treinar em altíssima intensidade!

Divulgação

 

FUTEBOL AO VIVO: Qual principal objetivo que você ainda tem na carreira?

CÁSSIO: Tenho por objetivo principal ser um jogador de alto nível, entrar no cenário nacional,  jogar o Campeonato Brasileiro. Estou trabalhando forte para que isso aconteça o mais rápido possível, tenho certeza que estou no caminho certo

FUTEBOL AO VIVO: Recebeu recentemente alguma sondagem, ou mesmo proposta de algum clube para próxima temporada?

CÁSSIO: Ultimamente tenho recebidos algumas propostas. Ainda estou analisando para ver qual será meu destino na próxima temporada.

FUTEBOL AO VIVO: Quais seus planos para 2019?

CÁSSIO: Tenho como meta fazer um bom estadual para tentar entrar no mercado das competições nacionais como o Brasileirão, mas tudo no seu tempo. Espero que meu ano seja muito bom como esse de 2018 .

FUTEBOL AO VIVO: Tem algum ídolo no futebol?

CÁSSIO: Eu não tenho ídolos, mas gostava muito de ver a magia do Ronaldinho Gaúcho, gosto da gana de vencer e do profissionalismo do Cristiano Ronaldo e também do Marcelo, do Real Madrid, por ser da mesma posição que a minha .

FUTEBOL AO VIVO: Tem algum clube em especial que gostaria de atuar?

CÁSSIO: Eu sempre tive uma vontade de jogar no Grêmio, por toda minha família ser gremista e por eu ser de Porto Alegre também.

 

LEIA TAMBÉM:
Cuéllar é sincero e admite que ano do Flamengo não é bom; veja
Flamengo renova parceria para o CT Ninho do Urubu
Venda de joias do clube rende aproximadamente 100 milhões de euros ao Flamengo; veja
Dirigente do Inter evita falar sobre interesse em Willian Arão, do Flamengo

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

1 comentário em “Destaque no futebol Gaúcho, lateral Cássio revela objetivos e vontade de jogar no Grêmio”

Deixe um comentário