Diretor do Flamengo pede calma com nova joia da base

Na última semana, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil Sub-17 no Maracanã ao vencer o Fluminense por 1 a 0, gol de Reinier, artilheiro da competição com cinco gols.

Com apenas 16 anos, Reinier já participou de alguns treinamentos com o elenco profissional. O meia deve disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior no início de 2019 com a equipe sub-20.

Alguns torcedores pedem que a jovem promessa seja integrado aos profissionais, mas o Diretor de Futebol, Carlos Noval, prega cautela.

– Vamos trabalhar com muita calma. O Reinier está um passo à frente dos demais (da idade dele), já está nos juniores (sub-20). Mas temos que ter calma. Ele tem muito a desenvolver ainda, mas tem um potencial muito grande para chegar ao profissional. Agora ele vai jogar a Copinha. Vamos trabalhar como fizemos com os outros e subir na hora certa. O nível de aposta do Flamengo no Reinier está em cima do valor da multa dele, que é de 70 milhões de Euros (cerca de R$ 308 milhões na cotação atual). Isso já diz muito, né?

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O nome da joia rubro-negra já foi falado por alguns veículos europeus, o jogador estaria sendo monitorado por BarcelonaReal Madrid, clubes italianos e ingleses.

LEIA TAMBÉM:
Vitinho aposta em crescimento do seu futebol pelo Flamengo em 2019
Com futuro indefinido, Gabigol reitera vontade de jogar pelo Flamengo
Presidente do Flamengo explica a escolha por Abel Braga: ‘vencedor’
Flamengo poderá ser auditado por Big Four e especialista diz: ‘será exceção da exceção’

Deixe um comentário