Doku diz que rivais terão dificuldade para acompanhar o Manchester City em alta

Josias Junior

O atacante Jérémy Doku afirmou que o Manchester City prefere ignorar a campanha do Arsenal e concentrar-se apenas no próprio desempenho na briga pelo título da Premier League.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, no domingo, no Etihad Stadium, o belga destacou que poucas equipes conseguirão manter o ritmo caso o time de Pep Guardiola siga atuando no nível mostrado diante dos comandados de Jürgen Klopp.

“Estamos olhando apenas para nós mesmos”, disse Doku. “Sabemos que ainda podemos melhorar. Se jogarmos bem, é difícil ficar ao nosso lado.”

O resultado fez o City se aproximar do líder Arsenal, que mantém quatro pontos de vantagem. Após a partida, Guardiola declarou que a atuação “provou” que sua equipe está pronta para disputar o troféu.

Destaque individual

Aos 23 anos, Doku vive a melhor temporada desde que chegou do Rennes, em 2023. O atacante soma três gols — um deles o chute de longa distância contra o Liverpool —, número cinco abaixo de seu recorde pessoal de oito tentos.

Apesar da boa fase, o jogador garante não se preocupar com estatísticas individuais. “Não fico olhando para números. Para mim, partida ruim é quando não toco na bola, não sou efetivo ou perco muitas posses”, explicou. “Se hoje não tivesse marcado, continuaria considerando que fiz um bom jogo.”

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia