Dorival dá a entender que Diego entra na vaga de Paquetá no Flamengo

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Grêmio, no Maracanã, `as 21h45, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Jr não poderá contar com o meia Lucas Paquetá, expulso na vitória contra o Sport por 1 a 0.

O treinador rubro-negro indicou que o meia Diego, que volta de suspensão, deve ser o escolhido para substituir Paquetá no time que encara o Grêmio.

– Seria (substituição natural). Ele é um dos titulares da equipe. Ele sabe disso. É um jogador muito importante para nós. Fez muita falta hoje. Poderia ter nos ajudado. Teve, infelizmente, o terceiro cartão. Ficou afastado, mas com certeza descansou e será muito útil no jogo contra o Grêmio.

Dorival fez questão de defender Paquetá ao analisar a expulsão do camisa 11.

– A jogada da falta, ele foi no instinto. O jogador passou na frente dele e fatalmente teria jogada forte na direção do nosso gol. Talvez ele tenha se esquecido que tinha o cartão anterior. Com relação à saída de campo, saiu muito chateado com o que aconteceu. Não há desleixo”.

O treinador fez questão de ressaltar que o Flamengo ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

– Acredito muito (no título). Jamais deixo de acreditar quando existe trabalho e dedicação. Se houver 1% de possibilidade, teremos 99% de fé em busca da concretização do nosso trabalho. Desde que cheguei estamos buscando essa intensidade, buscando a melhora da equipe. Serão três partidas, ninguém sabe o que pode acontecer. Imagina o que seria se hoje, com os outros resultados que aconteceram, se não conseguíssemos o nosso resultado? Nossa preocupação tem que ser rodada a rodada, jogo a jogo. Tem que ser os nossos compromissos. Não os compromissos dos adversários.

 

Foto: Staff/Flamengo

 

Além de Diego, o Flamengo também terá o retorno de mais dois jogadores que voltam de suspensão para partida contra o Grêmio, os laterais RodineiPará. No jogo contra o Sport, o zagueiro Léo Duarte teve que atuar improvisado na lateral-direita.

LEIA TAMBÉM:
Paquetá garante querer terminar passagem no Flamengo ‘honrando a camisa’
Oposição do Flamengo cogita Alexandre Mattos para diretor de futebol
Destaque no futebol Gaúcho, lateral Cássio revela objetivos e vontade de jogar no Grêmio
Flamengo renova parceria para o CT Ninho do Urubu

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe um comentário