Dorival mostra tranquilidade ao falar sobre futuro e trabalho no Flamengo

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0, gols de Fernando Uribe e Diego, e se manteve na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

.

Após a partida, o técnico Dorival Junior falou sobre planos para o futuro. O treinador ressaltou que sempre soube da possibilidade de não renovação com o Flamengo por conta das eleições presidenciais do clube.

– Com relação a contrato, prefiro não falar agora. Não seria frustrante (ter bons números e sair do clube). Assinei um contrato consciente de que o clube passaria por eleição. Meu trabalho está aí e vou entender qualquer posição (do Flamengo).

O comandante rubro-negro falou sobre o bom trabalho, não esquecendo de citar seu antecessor, Maurício Barbieri.

– Tenho um respeito e um reconhecimento muito grande pelo trabalho que o Maurício desenvolveu. O Flamengo tem uma estrutura da equipe, foi muito bem montada, e isso é uma etapa que você ganha para se aproximar de grandes conquistas. Procuramos apenas colocar alguns detalhes importantes com trabalhos repetitivos de penetrações, infiltrações. A posse de bola sempre existiu.

.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DO TÉCNICO DORIVAL JR:

.

BOAS ATUAÇÕES DE PARÁ E ARÃO:

– O Pará para mim não é surpresa. Já tinha me ajudado muito no Santos. O Arão não é surpresa. Vinha acompanhando há muito tempo, teve oscilação natural ao longo do ano. Temos que ter calma. São jogadores que não chegaram à toa ao Flamengo. Muitas vezes fazemos um julgamento precipitado por situações. São jogadores de muito bom nível e confiáveis. Isso que é importante.

.

BRIGA PELO TÍTULO E CLASSIFICAÇÃO PARA FASE DE GRUPO DA LIBERTADORES:

– Temos que ser realistas e ao mesmo tempo otimistas. Esse é o perfil que vamos levar para as últimas duas rodadas. Acreditando sempre e entendendo a competição. Vamos fazer o melhor possível, contar com o apoio do torcedor. Estamos muito satisfeitos com a vaga direta para Libertadores, mas não estamos satisfeitos com isso. Nos preparamos para algo mais. O Flamengo tem jogado um futebol de alto nível e vamos acreditar, ainda que a diferença tenha sido mantida na rodada.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

PARTIDA CONTRA O CRUZEIRO:

– Acho que em qualidade técnica se assemelha muito ao Grêmio. É um time bem montado, bicampeão da Copa do Brasil, mas seguiremos lutando. Não podemos esmorecer. Temos que seguir acreditando como nós estamos acreditando.

.

LEIA TAMBÉM:
Diego não garante permanência no Flamengo para 2019
Oposição do Flamengo cogita Alexandre Mattos para diretor de futebol
Bandeira acredita que chapa da situação escolha continuidade de Dorival no Flamengo
Volante Souza fala da evolução do futebol no Japão e importância de Zico

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe um comentário