Dourado vibra com gol e fala da disputa com Uribe por vaga no time do Flamengo

O Flamengo contou com gol de Henrique Dourado para derrotar o Santos por 1 a 0 em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceifador comemorou muito o fato de voltar a marcar pelo rubro-negro.

– É uma felicidade muito grande (voltar a marcar um gol). O Diego achou um belo passe e o Berrío inteligentemente atravessou a bola na área e eu tive o oportunismo para acerta o gol. Não estava uma bola tão fácil e conseguimos um resultado bom em um jogo difícil. O mais importante eram os três pontos.

Ceifador entrou no intervalo da partida após o titular Fernando Uribe sair lesionado. Dourado falou sobre a disputa com o colombiano por uma vaga no time.

– O Uribe vem tendo uma sequência muito boa e tem nos ajudado bem. Quem está de fora tem que entrar e aproveitar a oportunidade. Foi a segunda vez que Dorival me deu oportunidade e na primeira fiz um gol com 17 minutos. Agora pude entrar e ajudar. É complicado você que fica muito tempo sem jogar, mas o coletivo está sempre acima de qualquer um.

Além do gol de Henrique Dourado, outro lance foi fundamental para vitória do Flamengo sobre o Santos por 1 a 0. O goleiro César defendeu um pênalti cobrado por Gabigol aos 43 minutos do segundo tempo, que sacramentou os três pontos na conta rubro-negra. O goleiro já havia feito uma grande defesa diante do mesmo Gabriel, aos 20 minutos, quando o atacante santista entrou cara a cara e chutou forte, mas esbarrou nas mãos de César.

O Flamengo volta aos treinos hoje à tarde, com viagem na sequência para Recife. Domingo (18), a equipe tem outra partida importante pelo Campeonato Brasileiro às 17h, na 35ª rodada da competição, contra o Sport.

LEIA TAMBÉM:
Cuéllar é sincero e admite que ano do Flamengo não é bom; veja
Flamengo renova parceria para o CT Ninho do Urubu
Venda de joias do clube rende aproximadamente 100 milhões de euros ao Flamengo; veja
Dirigente do Inter evita falar sobre interesse em Willian Arão, do Flamengo

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe um comentário