Sean Dyche, ex-treinador de Burnley e Everton, e Roberto Mancini, campeão inglês pelo Manchester City em 2012, são os principais nomes analisados pelo Nottingham Forest para assumir o comando técnico da equipe, segundo fontes ouvidas pela ESPN.
A diretoria do clube procura seu terceiro treinador na temporada após demitir Ange Postecoglou apenas 19 minutos depois da derrota por 3 a 0 para o Chelsea, no sábado (18). O australiano permaneceu 39 dias no cargo, dirigiu oito partidas e não venceu nenhuma, depois de substituir Nuno Espírito Santo no mês passado.
Dyche, 54 anos, é apontado como favorito. O treinador, que iniciou a carreira como jogador nas categorias de base do Forest nos anos 1980, manteve conversas com dirigentes do clube. Apesar da preferência, o proprietário Evangelos Marinakis também avalia Roberto Mancini, de 60 anos.
Mancini não trabalha no futebol inglês desde que deixou o Manchester City em maio de 2013, um ano após conquistar o primeiro título da Premier League do clube em 44 anos. Depois disso, comandou Galatasaray, Inter de Milão e Zenit São Petersburgo. Desde 2018, esteve ligado a seleções: liderou a Itália na conquista da Euro 2020 e dirigiu a Arábia Saudita até outubro de 2024.
Imagem: espn.com
Dyche está sem clube desde a demissão do Everton na temporada passada. A decisão final do Nottingham Forest deve ocorrer nos próximos dias.
Com informações de ESPN