Estêvão faz história pelo Chelsea ao marcar primeiro gol na Champions League

Josias Junior

O atacante brasileiro Estêvão, de 18 anos, tornou-se o jogador mais jovem do Chelsea a balançar as redes na Liga dos Campeões ao converter um pênalti na goleada por 5 a 1 sobre o Ajax, na quarta-feira (23), em Londres.

Escalado como titular pela primeira vez na competição, o camisa 29 celebrou o momento que, segundo ele, era aguardado “há muito tempo”. “Estou muito feliz, não há outra forma de descrever. Sonhei com esse momento e, graças a Deus, aconteceu”, declarou à TNT Sports.

Contratado do Palmeiras por 29 milhões de euros (US$ 39 milhões) na última janela, Estêvão já havia entrado em campo nos duelos contra Benfica (1 a 0) e Bayern de Munique (3 a 1), mas só desta vez iniciou a partida. A expectativa foi tanta que o jovem contou não ter conseguido dormir à tarde, hábito que costuma manter em dias de jogo.

O brasileiro marcou o quarto gol londrino após receber a bola de Enzo Fernández, cobrador oficial de pênaltis na ausência do machucado Cole Palmer. Fernández já havia anotado o terceiro gol, também da marca da cal. “Enzo é fantástico. Eu não esperava que ele me deixasse bater, mas ele me deu a bola e fiquei muito feliz”, relatou Estêvão, que havia sofrido a penalidade.

O técnico Enzo Maresca elogiou o camisa 29 e afirmou sentir-se “sortudo” por dirigir o atacante, apontando potencial semelhante ao de Cole Palmer no elenco principal.

Fora de campo, Estêvão destacou a rápida adaptação ao clube. “Sinto-me em casa, apoiado por treinador, comissão técnica, companheiros e executivos. Isso tem me ajudado a crescer”, disse. Em setembro, o jogador marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias, e sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia