Ex-Figueirense, Hyago analisa propostas e revela foco para jogar em grandes clubes

O futebol gaúcho sempre revelou grandes jogadores para o mundo da bola. Um atleta que vem chamando atenção é o meia Hyago, que joga atualmente no Cruzeiro-RS.

O jogador, nascido em Santo Antônio da Patrulha(RS), está com 23 anos, e teve passagens por clubes como Cerâmica(RS), Internacional(RS), Figueirense(SC), São José(RS) e Comercial(MS).

Com boa participação e três gols marcados na Copa Wianey Carlet, atuando pelo Cruzeiro-RS, o meia foi apontado como um dos destaques da competição. Hyago falou, com exclusividade, com o Futebol Ao Vivo. Confira a entrevista:

 

FUTEBOL AO VIVO: Você foi apontado como uma boa promessa quando surgiu, principalmente no Figueirense.  Fale um pouco do seu início de carreira.

HYAGO: Comecei nas categorias de base do Cerâmica, tive uma passagem pelo Internacional até chegar no Figueirense. Lá, fiquei apenas 6 meses no Sub20 e já fui promovido aos profissionais pelo técnico Argel Fucks. Foi uma experiência muito boa, atuar em um time de série A na época. O Figueirense é um clube de expressão no futebol brasileiro, aprendi muito com o Argel, é um grande treinador. Tive o prazer também de treinar com grandes jogadores como o meia Carlos Alberto, ex-Fluminense, Vasco, Corinthians e Porto.

 

Hyago atuando pelo Figueirense. Foto: Divulgação

 

FUTEBOL AO VIVO: Você foi um dos destaques do Comercial no primeiro semestre e agora foi bem na Copa Wianey Carlet pelo Cruzeiro/RS.  Como está sendo sua temporada até aqui?

HYAGO: Essa temporada joguei o Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul, fiz uma boa competição. Nosso time chegou até as semifinais. No segundo semestre atuei no Cruzeiro(RS), com uma boa participação na Copa Wianey Carlet,  quando marquei três gols. 

.

FUTEBOL AO VIVO: Seu técnico no Cruzeiro/RS foi o ex-jogador Claiton, que teve passagem em grandes clubes, como Flamengo, Botafogo e outros. Como foi a experiência de ser treinado por ele?

HYAGO: Sobre o Clayton, sou suspeito pra falar dele. Além de ter sido um grande jogador, está seguindo os mesmos passos como treinador, muito inteligente e motivador, tem um futuro enorme pela frente na nova profissão. Ele sempre fala suas histórias pra gente, tudo que passou pra chegar onde ele chegou, passa sua experiência para nós. Ele sempre fez questão de me falar que tenho futebol pra voltar a atuar numa série A. Que só preciso focar e acreditar que as coisas vão dar certo.

.

FUTEBOL AO VIVO: Qual principal objetivo que você ainda tem na carreira?

HYAGO: Principal objetivo é voltar pra um clube de grande expressão do futebol brasileiro, poder ter uma estabilidade financeira, ajudar meus pais que sempre me incentivaram, isso é o que mais me motiva.

.

FUTEBOL AO VIVO: Recebeu recentemente alguma sondagem, ou mesmo proposta de algum clube para próxima temporada?

HYAGO: Chegaram algumas propostas de times do Sul e também equipes de São Paulo. Estamos analisando pra ver qual proposta será melhor para meu futuro. 

.

FUTEBOL AO VIVO: Quais seus planos para 2019?

HYAGO: Meu plano principal é fazer um ano bom para voltar ao mercado de grandes clubes, estar na “vitrine”, mostrar meu futebol.

.

FUTEBOL AO VIVO: Tem algum ídolo no futebol?

HYAGO: Meu ídolo no futebol é Ronaldinho Gaúcho, por tudo que ele conquistou na carreira, por sua magia em campo, não tem como não ser fã desse cara.

.

FUTEBOL AO VIVO: Tem algum clube em especial que gostaria de atuar?

HYAGO: Creio que não tenho nenhuma preferência, tenho um carinho muito grande por todos clubes que passei, sou muito profissional, dou meu melhor sempre.

.

LEIA TAMBÉM:
Volante Souza fala da evolução do futebol no Japão e importância de Zico
Oposição do Flamengo cogita Alexandre Mattos para diretor de futebol
Bandeira acredita que chapa da situação escolha continuidade de Dorival no Flamengo
Volante brasileiro do Bordeaux exalta Neymar e faz comparação com Mbappé

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe um comentário