Ex-Inter, centroavante Leandro Damião acerta com o “Grêmio japonês”

Por ironia do destino, o centroavante Leandro Damião está trocando o Inter pelo Grêmio… do Japão. O seu novo clube, o Kawazaki Frontale, foi fundado em 1996 e tem inspiração direta no tricolor gaúcho. Além do emblema, o uniforme da equipe é bem semelhante ao do rival colorado.

Damião se destacou na reta final do Brasileirão de 2018, mas o Inter não conseguiu competir com a oferta do exterior e ficou sem seu camisa 9. No Japão, o jogador terá contrato até janeiro de 2020.

Ao se despedir do Inter e da torcida colorada na semana passada, Damião deixou um emocionado texto nas redes sociais:

“Torcedor Colorado! Inter! É momento novamente de me despedir de vocês. Posso dizer que faço parte do Celeiro de Ases do Clube. Iniciei no Inter em 2009. Veio 2010, 2011, 2012, 2013, com muitas alegrias e glórias! Em 2014 busquei novas metas, algumas com sucesso, outras nem tanto, como é a vida. Me fortaleci. Nesta trajetória, em 2017 retornei ao Clube no seu pior momento. Não poderia deixar de estar aqui. Fiz imenso esforço para estar junto ao Clube, este que já é também minha família. 
Dei minha alma dentro de campo, junto de meus companheiros, e a incansável direção e funcionários do clube. Alcançamos nossos objetivos e tivemos um 2018 contrariando a maioria dos prognósticos. Sou hoje um dos 10 maiores artilheiros de toda a história do clube. Não faltou esforço por parte da atual gestão do clube para que pudéssemos estar juntos em 2019, ano que certamente será de novas glórias ao Colorado. Mas na minha vida jamais fugi de novos desafios, novos horizontes…e não foi diferente neste momento. Se minha marca e suor foram deixados novamente no Clube, Inter, torcedor colorado, podem ter certeza que, também, carrego comigo a marca do símbolo e a cor desta camisa no coração e na alma.

Deixe um comentário