Expulsão de Barseghyan facilita vitória da Irlanda sobre a Armênia nas Eliminatórias

Josias Junior

Um cartão vermelho para o capitão armênio Tigran Barseghyan, por uma cabeçada em Finn Azaz, determinou o rumo da vitória de 1 a 0 da República da Irlanda sobre a Armênia, nesta terça-feira (10), em Dublin, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O lance decisivo ocorreu aos sete minutos do segundo tempo. Após desentendimento próximo à linha lateral, Barseghyan encostou a cabeça no rosto de Azaz e foi imediatamente expulso. Com um jogador a mais, os irlandeses encontraram o gol aos 25 minutos, em cabeceio de Evan Ferguson, assegurando o primeiro triunfo da equipe na competição.

Repercussão do incidente

Meio-campista do Southampton e titular pela primeira vez com o técnico Heimir Hallgrimsson, Finn Azaz descreveu o momento como determinante:

“Ele perdeu a cabeça; houve contato e o árbitro decidiu corretamente”, declarou ao BBC Sport NI. “Partidas intensas geram esse tipo de situação, e a consequência foi eles ficarem com dez.”

Pelo lado armênio, o treinador Yegishe Melikyan afirmou que o capitão se desculpou com o elenco ainda no vestiário. “O cartão vermelho mudou tudo. Se tivéssemos seguido com 11 contra 11, poderíamos ter saído com resultado melhor”, avaliou.

Expulsão de Barseghyan facilita vitória da Irlanda sobre a Armênia nas Eliminatórias - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Situação no Grupo F

O resultado leva a Irlanda ao terceiro lugar da chave, com um ponto a menos que a Hungria. Restando duas rodadas, o cenário é delicado: se os húngaros vencerem a Armênia no próximo compromisso, os irlandeses precisarão somar ao menos um ponto para manter viva a disputa pelo segundo lugar na visita a Budapeste, em 16 de novembro.

A equipe comandada por Hallgrimsson vinha de derrota por 1 a 0 para Portugal, em Lisboa, sofrendo gol de Ruben Neves aos 46 do segundo tempo. Mesmo assim, Azaz acredita em evolução para o encontro com Cristiano Ronaldo e companhia, marcado para 13 de novembro em Dublin. “Ganhamos confiança com a atuação em Portugal e com a vitória de hoje. Sabemos que será difícil, mas estamos preparados”, concluiu.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia