Felipe Mora marca duas vezes, Portland supera Real Salt Lake e avança nos playoffs da MLS

Josias Junior

PORTLAND (EUA) – O Portland Timbers venceu o Real Salt Lake por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (22), em duelo de wild card da Conferência Oeste da MLS 2025, disputado no Providence Park.

O atacante Felipe Mora abriu caminho para a classificação com dois gols no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o chileno aproveitou rebote após defesa do goleiro Rafael Cabral e finalizou no ângulo. O segundo veio aos 35, novamente em sobra depois de cabeçada defendida pelo arqueiro adversário. Os tentos encerraram uma sequência de 23 partidas sem balançar as redes em jogos da liga – o último havia sido em 3 de maio, diante do San Jose Earthquakes.

Justen Glad diminuiu para o Real Salt Lake aos 39 minutos, cabeceando cruzamento de Diogo Gonçalves e anotando seu primeiro gol em partidas de pós-temporada.

No segundo tempo, o zagueiro Kamal Miller garantiu a vitória dos anfitriões aos 82 minutos, ao completar de cabeça no segundo pau. O resultado igualou o recorde do clube de três gols em um jogo de mata-mata, feito alcançado pela quinta vez.

Com o triunfo, o Timbers avança para encarar o San Diego FC, campeão da temporada regular do Oeste, em série melhor de três jogos pela primeira rodada dos playoffs. O Real Salt Lake, presente na pós-temporada pelo quinto ano consecutivo, despede-se da competição.

O confronto teve início às 22h30 (de Brasília) e contou com arbitragem de Guido Gonzales Jr., com transmissão pelo MLS Season Pass no Apple TV+.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia