Flamengo aumenta proposta por Pablo e acerto fica próximo

O Flamengo quer mesmo reforçar o seu setor ofensivo para a próxima temporada. E o nome da vez para a vaga de centroavante é o de Pablo, do Athletico-PR. O jogador terminou 2018 em alta, com o título da Copa Sul-Americana pelo Furacão sendo o artilheiro da competição com cinco gols (ao lado de Benedetti, do América de Cali). Em todo o ano foram 18 tentos no total – mais 12 no Campeonato Brasileiro e um no Campeonato Paranaense.

Depois de oferecer 6 milhões de euros (R$ 26 milhões) ao time paranense e ter a sua oferta recusada, o clube carioca subiu a proposta para 7 milhões de euros (R$ 33 milhões) e ficou próximo de um acerto com o jogador de 26 anos. A princípio, a diretoria do Athletico pedia 10 milhões de euros, mas o valor atual agrada a todos da cúpula.

Nos bastidores, todos estão otimistas quando o desfecho positivo da negociação, que é intermediada pelo empresário Léo Rabello. Pablo tem contrato com o Furacão até 30 de abril de 2021 e sua multa é de 40 milhões de euros. Outros clubes como o São Paulo, que chegou a oferecer 5 milhões de euros e teve a proposta recusada, e o Palmeiras, mostraram interesse pelo atleta.

Carreira
Pablo foi revelado pelo próprio Atlhetico-PR, em 2011. Fez sua estreia no dia 31 de agosto daquele ano, na derrota para o Atlético-MG. Seu primeiro gol saiu apenas em 2013, diante do Rio Branco, no empate por 1 a 1, pelo estadual. No mesmo ano foi emprestado ao Figueirense, onde se destacou ao marcar oito tentos em 23 partidas.

Na sequência, chamou a atenção do Real Madrid, para onde foi emprestado. Atuou pelo Castilla (time B) e balançou as redes quatro vezes em 20 jogos. Em 2015 teve uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão. No clube fez oito gols em 40 duelos. Retornou ao Furacão no início de 2016. Nas últimas três temporadas, foram 31 tentos pela equipe paranaense em 133 compromissos.

Deixe um comentário