Flamengo derrota Fluminense no primeiro jogo da final do Torneio OPG

Em partida disputada nas Laranjeiras, o Flamengo saiu na frente do Fluminense na decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Com gol de Yuri e grande atuação de Yago Darub, o rubro-negro venceu por 1 a 0. O site do Fla fez a cronica com os momentos mais importantes da partida.

“Maior vencedor da história do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) com nove conquistas, a equipe Sub-20 do Flamengo se aproximou na manhã deste sábado (17) do seu décimo título na competição. No FlaxFlu válido pela partida de ida da final, vitória rubro-negra em plano Estádio das Laranjeiras por 1×0, com gol de Yuri após cruzamento preciso de Aderlan, que jogou improvisado na lateral direita. Além do grande espírito coletivo de luta por todas as bolas aliado à qualidade técnica da equipe, o Fla contou também com mais uma grande atuação do goleiro Yago Darub na temporada para segurar o placar e abrir vantagem na grande decisão do Torneio OPG. No segundo e decisivo jogo, sábado que vem (24), às 10 horas, na Gávea, o Flamengo jogará pelo empate para dar mais uma volta olímpica em 2018. 

O Flamengo começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Pablo cruzou e Higor quase fez contra. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Nathan se antecipou à marcação e raspou de cabeça. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Heitor. Aos 11 minutos, Bill roubou a bola no meio do campo. Ele tocou para Luiz Henrique, que cruzou na área. Após desvio da zaga, a bola quase sobrou para Lucas Silva, que fechava pelo lado direito do ataque rubro-negro.

A primeira finalização do Flu foi aos 15 minutos, em cobrança de falta de Leandro. Yago Darub apareceu pela primeira vez na partida, fazendo grande defesa e espalmando a bola para escanteio. E aí o jogo ficou morno. O lance de gol seguinte aconteceu apenas aos 36 minutos, e foi rubro-negro. Bill deu belo passe nas costas da zaga para Vitor Gabriel, que ganhou na corrida e bateu cruzado de primeira, à esquerda da baliza de Heitor.

Aos 41 minutos a zaga rubro-negra bobeou na saída de bola, e a arbitragem assinalou pênalti a favor do Fluminense. Macula cobrou mal, à direita de Yago. As equipes foram para o vestiário com o zero a zero no placar.

A bola rolou para a segunda etapa e o Fla quase abriu o placar nos segundos iniciais. Pablo escapou pela ponta esquerda em velocidade e cruzou para Luiz Henrique, que entraria na cara do gol. Mas a zaga chegou no momento exato e fez o corte. Aos 22 minutos, o Flamengo conseguiu traduzir a superioridade em gol. Aderlan acertou belíssimo cruzamento na cabeça de Yuri, que dessa vez não perdoou e colocou a bola na gaveta, abrindo o placar para o Rubro-negro.’

Flamengo venceu o Fluminense com: Yago Darub, Aderlan, Nathan, Patrick, Pablo (Ramon); Henrique, Matheus Alves, Luiz Henrique (Vitor Ricardo); Bill, Lucas Silva (Yuri) e Vitor Gabriel (Wendel). Treinador: Maurício Souza.

LEIA TAMBÉM:
Paquetá garante querer terminar passagem no Flamengo ‘honrando a camisa’
Oposição do Flamengo cogita Alexandre Mattos para diretor de futebol
Destaque no futebol Gaúcho, lateral Cássio revela objetivos e vontade de jogar no Grêmio
Flamengo renova parceria para o CT Ninho do Urubu

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe um comentário