Flamengo está próximo de anunciar Gabigol, por empréstimo

Depois de muitas negociações e espera por um desfecho positivo, o Flamengo está próximo de anunciar a contratação por empréstimo de Gabriel Barbosa, que pertence à Inter de Milão. O acerto com o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, com 18 gols, seria até o final da temporada.

Para chegar a um acordo, Gabigol aceitou aumentar o seu vínculo atual com o time italiano, que antes iria até o final de 2020 e agora vai até dezembro de 2021. Durante o período de conversas, o West Ham, da Inglaterra, mostrou-se interessado em contar com o jogador e havia a sinalização de uma oferta melhor do que a do Flamengo à Inter de Milão.

O elenco o técnico Luciano Spaletti se reapresentou nesta terça-feira após o recesso de final de ano, e Gabigol tinha viagem marcada para a Itália para também retornar aos treinos. Entretanto, a Inter de Milão havia reajustado o seu dia de apresentação para sexta-feira, dia 11, para ganhar tempo e decidir o que iria fazer com o jogador, fora dos planos do treinador.

Flamengo e West Ham aguardavam os próximos passos. Gabigol se mostrou interessado em morar no Rio de Janeiro e deixou clara a sua preferência pelo Rubro-Negro. Entretanto, a Inter de Milão fez exigências para o período de empréstimo ao time brasileiro – como retorno imediato em caso de proposta de venda do jogador no meio do ano, quando abre novamente a janela de transferências na Europa. O pagamento integral do salário do atacante também teria que ser uma obrigação do Flamengo.

Por outro lado, o West Ham se mostrava interessado em pagar pelo empréstimo, o que era bem visto pelo time italaino, além de arcar com todas as despesas do contrato. Mas o visto de trabalho para atuar na Premier League era um grande obstáculo.

Parece que, enfim, a novela sobre o próximo destino de Gabigol está prestes a acabar com o anúncio oficial do empréstimo ao Flamengo.

Deixe um comentário