Flamengo vence o Fluminense e conquista seu 10º título sub20 do Torneio OPG

A equipe Sub-20 do Flamengo, que na atual temporada já havia conquistado a Copa São Paulo, a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e o Trofeo Dossena, conquistou do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG).

Na tarde desta sexta-feira, na Gávea, a equipe rubro-negra empatou com o Fluminense por 0x0 e, beneficiado pela vitória por 1×0 na partida de ida, disputada no Estádio das Laranjeiras, conquistou, pela décima vez na história, o título do Torneio OPG.

Flamengo também teve o artilheiro da competição, o centroavante Vitor Gabriel, autor de nove gols.

O site oficial do clube rubro-negro publicou a cronica da partida. Confira:

” O Flamengo entrou em campo sedenta pelo quinto título na temporada e quase abriram o placar em seu primeiro chute a gol, aos oito minutos. Pablo foi ao fundo e cruzou na área. Vitor Gabriel puxou a marcação e a bola encontrou Luiz Henrique livre de marcação na marca do pênalti. A finalização, porém, saiu alta e a bola passou por cima do gol de Heitor. O Fluminense respondeu em duas oportunidades aos 14 minutos. Primeiro, com Zé Ricardo, que chutou no ângulo, e na sequência em chute da entrada da área de Macula. Nas duas oportunidades, o goleiro de Seleção Brasileira Hugo Souza foi na bola e fez as defesas.

Depois disso, a partida ficou muito disputada, mas sem grandes chances de gol para nenhuma equipe, que jogavam debaixo de forte calor no Estádio da Gávea. Dessa forma, o zero prevaleceu no placar até a ida dos dois times para o vestiário.

No segundo tempo, o Flamengo quase abriu o marcador logo nos segundos iniciais em finalização de Bill, que passou próxima ao travessão tricolor. E assim como no primeiro tempo, o Fluminense respondeu logo na sequência, em chute forte de Leandro que passou à esquerda da baliza de Hugo Souza. Aos 24 minutos, Michael tabelou com Yuri e invadiu a área. Ele ganhou da marcação na velocidade e bateu cruzado para boa defesa de Heitor, que espalmou para escanteio. 

Assim como na primeira etapa, o jogo era muito brigado, porém não tinha muitas chances claras de gol. O Fluminense tentou impor certa pressão no final, mas o Flamengo mostrou muita segurança em seu sistema defensivo e, sem levar gol nos dois jogos da decisão, levantou mais um caneco do Torneio OPG.”

O Flamengo entrou em campo com a seguinte formação: Hugo Souza, Klebinho (Aderlan), Nathan, Patrick, Pablo; Henrique (Hugo Moura), Matheus Alves, Luiz Henrique; Bill (Yuri), Lucas Silva (Wendel) e Vitor Gabriel (Michael). Treinador: Mauricio Souza.

LEIA TAMBÉM:
Diego não garante permanência no Flamengo para 2019
Oposição do Flamengo cogita Alexandre Mattos para diretor de futebol
Bandeira acredita que chapa da situação escolha continuidade de Dorival no Flamengo
Volante Souza fala da evolução do futebol no Japão e importância de Zico

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe um comentário