Galliote não descarta utilizar a base no Paulista 2019

Rompido com a Federação Paulista de Futebol, o Palmeiras pode fazer algo inédito no Paulistão do ano que vem. O presidente do clube, Mauricio Galliote, não descartou a possibilidade dos garotos da base serem utilizados no ano que vem.

Em entrevista, o mandatário do Alviverde afirmou que tudo será muito bem planejado para o Paulista 2019. Galiotte acredita que as decisões serão tomadas nas vésperas de cada partida:

“Vamos trabalhar estrategicamente. Se tivermos que colocar garotos, vamos colocar. Se tivermos que mesclar, vamos mesclar. Em cada jogo, em cada momento, vamos decidir o que será feito.”

Para Galiotte, o Campeonato Paulista é o menos importante de todos os torneios que o Palestra disputará no ano que vem e, assim, será administrado de uma forma especial:

“O campeonato regional será administrado estrategicamente. Vamos, junto ao departamento de futebol, planejar todo o ano, onde temos campeonatos importantes a disputar. O campeonato regional é o menos importante de todos. É pequeno perto dos demais.”

O Palmeiras se sentiu prejudicado na final do Paulistão deste ano contra o Corinthians. O Verdão entende que houve interferência externa na grande final do torneio estadual na anulação de um pênalti a favor do clube. Desde então, a diretoria fala em rompimento com a Federação e deixar claro que o Paulistão 2019 não será prioridade.

Deixe um comentário