Grêmio analisa contratação de lateral esquerdo argentino

O Grêmio ainda não contratou nenhum jogador para a temporada de 2019, mas alguns jogadores podem ser anunciados em breve pelo clube gaúcho. Um dos nomes analisados pela cúpula gremista é o do lateral esquerdo Emmanuel Más, do Boca Juniors, que foi oferecido por um intermediário.

O argentino de 30 anos é um sonho antigo da diretoria, mas precisamente do presidente Romildo Bolzan, que tentou contratá-lo em 2006 ainda quando ele defendia o San Lorenzo, da Argentina. Em 2014, o jogador foi campeão da Libertadores pelo clube e na sequência se transferiu para o Trabzonspor, da Turquia. Por lá ficou por uma temporada e em seguida foi para o Boca Juniors, onde é atualmente reserva de Olaza, que já teve passagem pelo Atlético-PR. Em 2018, disputou 22 jogos e fez um gol.

A contratação de Emmanuel Más seria por empréstimo de uma temporada. Ele disputaria posição com Bruno Cortez, atual titular, Marcelo Oliveira, que muitas vezes atuou de zagueiro em 2018, e Juninho Capixaba, que está emprestado junto ao Corinthians até maio de 2019.

Reforços
O volante Rômulo, do Flamengo, está próximo de um acerto com o Grêmio. O jogador de 28 ano chegaria ao clube gaúcho por empréstimo de uma temporada. Para o anúncio ser feito, falta a formalização dos termos acordados entre as duas diretorias e os exames médicos de praxe. Os dois clubes vão dividir o salário do atleta.

Rômulo, que seria uma reposição à saída de Ramiro, que foi para o Corinthians, disputaria posição com Maicon, Matheus Henrique, Thaciano e Kaio. Em 2018, disputou apenas 13 jogos pelo Rubro-Negro.

Outros que o Grêmio estuda fazer uma proposta são o atacante Boselli, do León, do México, e Nicolás Blandi, do San Lorenzo. O interesse foi noticiado por GauchaZH. O primeiro tem 33 anos e o segundo 28. No elenco atual, as opções para a posição são Jael, que fez 12 tentos em 45 partidas na temporada, e André, que marcou quatro gols em 29 jogos.

Thiago Neves
O meia do Cruzeiro é prioridade da diretoria e um pedido do técnico Renato Gaúcho. O Grêmio ofereceu R$ 5 milhões pelo jogador, mas a Raposa pede R$ 8 milhões.

Deixe um comentário