Harry Kane descarta saída, se diz feliz no Bayern e cogita renovar contrato

Josias Junior

Munique (ALE), 25 nov. 2025 – Harry Kane afirmou nesta terça-feira que pretende prolongar sua passagem pelo Bayern de Munique e que não tem interesse em defender outro clube. O atacante inglês, de 32 anos, tem vínculo com o time bávaro até o meio de 2027, mas abriu a possibilidade de discutir uma extensão.

“A transferência foi uma das melhores decisões da minha vida”, declarou o ex-jogador do Tottenham, contratado em 2023. “Vivenciar uma nova liga, atuar pelo Bayern e disputar noites europeias tem sido um passo enorme na minha carreira, ajudando-me a evoluir.”

Rumores recentes o ligaram ao Barcelona e a um possível retorno à Premier League. Kane, porém, foi enfático: “Não olho para nenhum outro clube pensando: ‘Quero ir para lá’. Estou muito feliz aqui. Tenho 18 meses de contrato e, mais à frente, certamente conversaremos sobre o futuro”.

Confronto com o Arsenal em Londres

O capitão da seleção inglesa retorna a Londres nesta semana para enfrentar o Arsenal pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, duelo que reacende uma rivalidade familiar. Kane marcou 15 gols em 21 partidas contra os Gunners, incluindo um pelo Bayern no Emirates Stadium, no jogo de ida das quartas de 2024.

“Talvez, de forma subconsciente, fazer gol no Arsenal me dê um pouco mais de alegria”, admitiu. “No Tottenham sempre foi um grande clássico; tenho muitos amigos torcedores dos dois lados.”

Crítica ao estilo atual da Premier League

Ao comentar o futebol inglês, Kane avaliou que a liga se tornou “menos divertida” nesta temporada, citando o foco crescente em bolas paradas – fundamento no qual o Arsenal se destaca. “Assistir à Premier League está provavelmente um pouco menos prazeroso do que nos últimos anos”, disse. “Isso faz parte da evolução do jogo. O Arsenal tirou proveito disso e é muito forte em lances de estratégia. A melhor forma de neutralizar é não cometer faltas.”

O Bayern entra em campo em Londres buscando manter a sequência positiva na competição continental, enquanto a diretoria já sinaliza interesse em prolongar a permanência de seu artilheiro.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia