Inter vê “lado bom” em jogar três partidas seguidas em casa na fase de grupos da Libertadores

Causou certa estranheza junto aos torcedores e à imprensa a ordem detalhada de jogos do Inter na fase de grupos da Libertadores de 2019. A estreia será fora de casa contra o time que virá do qualificatório, e depois o time treinado pelo técnico Odair Hellmann jogará três duelos seguidos no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

É que, para o ano que vem, a ordem de jogos do turno não será invertida no returno da fase de grupos. Por isso, depois de fazer as três partidas seguidas em casa, o Inter decidirá a sua vida no Grupo 1 com dois duelos fora.

“Por um lado é bom. Tem a dificuldade dos últimos dois jogos serem fora de casa, quando estiver realmente precisando de pontos, vai ser uma dificuldade maior. Mas serão três jogos dentro do Beira-Rio, com a força do nosso torcedor, com a força da nossa equipe dentro de casa”, avaliou ao site Globoesporte.com o vice-presidente de futebol Roberto Melo.

“É aquilo que a gente fala sempre: quem faz a tabela é a própria equipe. Independentemente da ordem dos jogos, na estreia da Libertadores precisamos estar com a equipe pronta, forte, preparada para todos adversários que vierem”, acrescentou.

Além do atual campeão River Plate, o Inter tem na sua chave o Alianza Lima, do Peru. A quarta equipe sairá dos duelos prévios entre São Paulo x Talleres e Independiente Medellín x Palestino.

Deixe um comentário