Kimmich vê duelo contra o Arsenal como prova de fogo para o Bayern

Josias Junior

Joshua Kimmich afirmou que o encontro com o Arsenal, marcado para 26 de novembro no Emirates Stadium, será o verdadeiro termômetro do momento vivido pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões. A declaração foi dada após a vitória por 2 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, na capital francesa, resultado que manteve os bávaros com 100% de aproveitamento em 16 partidas na temporada.

O triunfo fora de casa foi construído com dois gols de Luis Díaz, expulso antes do intervalo por falta dura em Achraf Hakimi. João Neves descontou para o PSG aos 29 minutos do segundo tempo, mas o time comandado por Vincent Kompany segurou a vantagem e permaneceu na liderança do grupo, superando o Arsenal apenas no saldo de gols. Os ingleses bateram o Slavia Praga por 3 a 0 como visitantes.

“Vamos saber onde estamos”, diz Kimmich

“Estamos em primeiro lugar e teremos o Arsenal na próxima rodada. Será a oportunidade de ver, mais uma vez, onde nos encontramos”, declarou o meio-campista alemão. Ele destacou o alto nível da etapa inicial no Parque dos Príncipes: “Foi uma das metades mais intensas da minha carreira, de ambos os lados. Estivemos muito presentes fisicamente e criamos muitas chances”.

Suspenso pela expulsão, Díaz não enfrentará o Arsenal em Londres.

Neuer exalta resistência com um a menos

Manuel Neuer, que completará 40 anos em março, foi decisivo ao realizar várias defesas no segundo tempo. O goleiro ressaltou o trabalho defensivo com um jogador a menos: “Com dez em campo, vira uma luta. Treinamos situações de inferioridade numérica e mostramos que sabemos nos defender. Tentamos manter a equipe compacta e segurar a bola na frente, apesar da dificuldade”.

Mesmo sem facilidades para Harry Kane e seus companheiros no ataque, o Bayern saiu de Paris reforçado na liderança e se prepara agora para o confronto direto que pode definir a ponta da Liga dos Campeões.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia