Klopp admite retorno ao Liverpool como “teoricamente possível”, mas afirma não sentir falta de treinar

Josias Junior

Jürgen Klopp afirmou que voltar a comandar o Liverpool “é teoricamente possível”, embora garanta que não sente saudades da rotina à beira do campo. A declaração foi dada ao podcast “Diary of a CEO”, divulgado nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2025.

O alemão, de 58 anos, deixou Anfield em 2024 após nove temporadas e conquistou diversos títulos, justificando a saída por “falta de energia”. Desde então, passou a ocupar o cargo de chefe global de futebol da Red Bull.

“Eu disse que nunca treinaria outro time na Inglaterra. Então, se eu voltar, será o Liverpool”, ressaltou Klopp. Ele frisou que, no momento, não pretende retomar a carreira de treinador: “Gosto do que faço agora. Não sinto falta de ficar duas ou três horas na chuva, nem de ir a coletivas três vezes por semana ou dar de 10 a 12 entrevistas.”

O ex-técnico revelou ter comandado “mais de 1.080 jogos” e ponderou que pode rever a decisão no futuro: “Hoje eu não voltaria a treinar, mas, graças a Deus, não preciso decidir agora. Vamos ver o que o futuro traz.”

Klopp também comentou o trabalho de seu sucessor, Arne Slot, campeão da Premier League na temporada passada logo em seu primeiro ano no cargo. Segundo ele, o holandês foi “muito inteligente” ao manter a base do elenco inicialmente e, após uma janela de transferências movimentada, é natural que ocorram ajustes: “Mudanças sempre têm impacto e precisam de tempo. Os novos jogadores são muito bons, mas adaptação leva tempo.”

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia