Le Tissier marca e Manchester United estreia com vitória na Champions feminina

LEIGH (Inglaterra) – O Manchester United abriu sua participação na UEFA Women’s Champions League com triunfo por 1 a 0 sobre o Valerenga, na noite de 8 de outubro de 2025. O único gol da partida saiu dos pés da capitã Maya Le Tissier, que converteu pênalti e garantiu os primeiros três pontos do clube em sua estreia no torneio.

Quem, onde e quando

• Jogo: Manchester United 1 x 0 Valerenga

• Data: 8 de outubro de 2025

• Local: Leigh Sports Village, Inglaterra

Detalhes da partida

O United finalizou 16 vezes, sendo sete no alvo, contra apenas duas finalizações da equipe norueguesa, que acertou a meta uma vez. Mesmo assim, a vantagem mínima se manteve até o apito final, assegurando a primeira vitória de um time da Women’s Super League (WSL) na rodada inaugural da competição.

Declaração da capitã

Após o jogo, Le Tissier falou sobre a importância do resultado: “Este é o lugar onde queremos estar, jogando a Champions League. Trabalhamos duro para chegar aqui, merecemos estar aqui, então conquistar a primeira vitória era o que queríamos e estamos muito felizes”, afirmou a defensora de 23 anos.

Trajetória recente de Le Tissier

Contratada em 2022, a jogadora acumula 71 partidas consecutivas como titular na WSL, maior sequência da liga. Apesar da consistência no clube, soma apenas oito convocações pela seleção inglesa e ficou fora da Copa do Mundo de 2023, além de ter sido reserva na Euro 2025.

Situação das equipes inglesas

Enquanto o United largou com vitória, os outros representantes da WSL não conseguiram resultado positivo: o Chelsea empatou em 1 a 1 com o FC Twente, na Holanda, e o Arsenal perdeu por 2 a 1 para o OL Lyonnes, atual adversário das Gunners na decisão da temporada passada.

Le Tissier marca e Manchester United estreia com vitória na Champions feminina - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Próximos desafios

O time comandado por Marc Skinner encara o Atlético de Madrid na próxima semana. Em seguida, encara rivais como Paris Saint-Germain, VfL Wolfsburg, OL Lyonnes e Juventus, todos considerados candidatos ao título.

Objetivo na competição

Mesmo rotulado como azarão e enfrentando elenco reduzido por lesões, o Manchester United mira terminar entre os 12 primeiros para avançar aos playoffs, meta que ficou mais próxima com os três pontos iniciais.

Com informações de ESPN

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *