Liverpool prepara nova oferta por Isak e pode desencadear série de transferências na Premier League

Josias Junior

Liverpool deve formalizar nos próximos dias uma segunda proposta por Alexander Isak, do Newcastle, estimada em, no mínimo, 120 milhões de libras. O novo lance é considerado inevitável após o atacante sueco, de 25 anos, publicar há dez dias que “o relacionamento não pode continuar”, referência ao impasse com o clube.

A primeira oferta dos Reds, de 110 milhões de libras, foi rejeitada em 1º de agosto. Com a janela de transferências se encerrando na próxima segunda-feira, o acerto por Isak é apontado como peça-chave para destravar outras negociações no mercado inglês.

Cadeia de negociações

O acordo envolve uma sequência de “dominós” que inclui quatro clubes e vários atacantes:

  • Isak – alvo do Liverpool, depende da liberação do Newcastle;
  • Nick Woltemade – contratado pelo Newcastle por até 69 milhões de libras, deve assumir a vaga de centroavante titular;
  • Yoane Wissa – monitorado pelo Newcastle como substituto de Callum Wilson; o Brentford já recusou duas ofertas (35 milhões mais 5 em bônus);
  • Max Beier – negociado entre Brentford e Borussia Dortmund como reposição para Wissa, após a chegada de Dango Ouattara aos Bees;

Fontes próximas a Isak confirmam que a prioridade do jogador é atuar em Anfield, apesar de tentativas recentes do Newcastle de reconciliação. O atacante segue treinando separado do elenco de Eddie Howe.

Os Magpies exigem três condições para liberar o sueco: contratar dois novos atacantes e chegar a um acordo financeiro com o Liverpool. A chegada de Woltemade foi o primeiro passo. O segundo pode ser Wissa, alternativa direta, ou Jorgen Strand Larsen, do Wolverhampton, embora os Wolves tenham recusado duas propostas pelo norueguês.

Liverpool prepara nova oferta por Isak e pode desencadear série de transferências na Premier League - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

O terceiro e último elemento da cadeia será o acerto entre Liverpool e Newcastle pelo valor final de Isak. A movimentação intensa indica que as partes tentam concluir o negócio antes do fechamento da janela.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia