Melhor volante do Brasileirão, Dourado estaria na mira do futebol italiano

As grandes atuações de Dourado no Brasileirão, recompensadas com a eleição de melhor volante do campeonato, começam a despertar o futebol europeu. Segundo o site Calcio Mercato, o futebol italiano estaria interessado em contar com o jogador do Inter.

Executivo do clube italiano, Leonardo poderia intermediar a negociação e ser um “facilitador” no elo entre os clubes. A publicação diz que os valores girariam entre 12 milhões e 15 milhões de euros (R$ 52,6 milhões e R$ 65, 85 milhões).

Entre a cúpula colorada, há a convicção de que Rodrigo Dourado é a “menina dos olhos” em uma potencial venda num futuro próximo. Cria das categorias de base, ele é titular do time do Beira-Rio desde o primeiro semestre de 2015, quando o técnico ainda era o uruguaio Diego Aguirre.

Futuro em aberto

Após ser premiado como o melhor volante do Brasileirão na última segunda-feira, Dourado reverenciou o Inter, mas deixou o futuro em aberto:

“Cheguei muito cedo no clube, vivenciei muita coisa. Desde as categorias de base, longe da família, é difícil chegar no profissional. Então fico muito honrado, muito feliz de vestir essa camisa. Uma camisa que eu nasci torcendo. Sou colorado desde pequeno. É sempre uma honra e quem sabe a gente fique muito tempo com ela”, disse Dourado no Bola de Prata, da ESPN Brasil.

 

Deixe um comentário