Manchester (ING), 10 out. 2024 – Escalada de última hora, a goleira Safia Middleton-Patel, 21 anos, foi decisiva na vitória do Manchester United por 2 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, em Old Trafford, pelo jogo de ida da segunda fase da UEFA Women’s Champions League.
O confronto marcou a primeira partida de Mary Earps no estádio desde a sua saída do United, em 2024. Defendendo o PSG, a inglesa foi alvo de vaias no início, mas terminou a noite aplaudida após saudar as arquibancadas.
Chance de última hora
Middleton-Patel ganhou a vaga porque a titular Phallon Tullis-Joyce ficou fora da relação com uma lesão facial. Até então, a galesa somava apenas uma atuação pelo clube – pela Copa da Liga, diante do Newcastle, da segunda divisão.
Diante de 14.667 torcedores, maior público do time na temporada, a jovem precisou de sangue-frio logo aos dois minutos, quando um chute de Jennifer Echegini explodiu em sua trave esquerda. No segundo tempo, já com o placar em 1 a 1, fez defesa espetacular ao desviar para o poste a finalização de Anaïs Ebayilin.
Gols e elogios
Melvine Malard abriu o marcador para o United, e Olga Carmona empatou para o PSG pouco depois do intervalo. Aos 55 min, Fridolina Rolfö recolocou as inglesas na frente, definindo o triunfo.
“Para mim, ela foi a jogadora da partida”, afirmou o técnico Marc Skinner sobre Middleton-Patel. “O salto psicológico que precisou dar é imenso. Estou muito orgulhoso.”
Imagem: bbc.com
Do lado francês, o treinador Paulo César destacou a atuação de Earps: “Ela deu confiança ao time e fez grande exibição”. A goleira inglesa, campeã da Euro 2022, chegou a ter um mural com a frase “Welcome to Manchester” pintado do lado de fora do estádio, fato lembrado pela torcida durante o reencontro.
Ao fim, Earps recebeu abraços de ex-colegas e deixou o gramado sob aplausos, enquanto Middleton-Patel saboreava a estreia europeia perfeita em Old Trafford.
Com informações de BBC Sport