Uma jornada eletrizante na Liga dos Campeões, na terça-feira, terminou com 43 gols, cinco cartões vermelhos e seis pênaltis — cinco convertidos.
PSG lidera goleada; PSV vira sobre o Napoli
Atual campeão, o Paris Saint-Germain aplicou 7 a 0 no Bayer Leverkusen. Cada equipe teve um atleta expulso e o alemão Alejandro Grimaldo desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Em Eindhoven, o PSV saiu atrás, mas atropelou o Napoli por 6 a 2.
Ingleses vencem; Haaland segue marcando
Arsenal, Newcastle e Manchester City conquistaram vitórias confortáveis. Pelo City, Erling Haaland balançou a rede pelo 12.º jogo seguido.
Recordes e estatísticas da rodada
Em toda a história da competição, apenas duas noites superaram a quantidade de gols desta terça-feira:
- Temporada passada: 64 gols na última rodada da fase de grupos, em 18 partidas (média de 3,55).
- 1.º de outubro de 1997: 44 gols em 12 jogos.
Analisando a média de gols por jogo, o desempenho de terça (5,38) só fica atrás de 21 de outubro de 2014, quando 40 gols em oito confrontos renderam média de cinco por partida.
Gols por países e artilheiros
Clubes ingleses foram os que mais marcaram nesta rodada, somando nove gols. A França aparece logo atrás, impulsionada exclusivamente pelos sete tentos do PSG.
Imagem: bbc.com
Union Saint-Gilloise (Bélgica), Benfica (Portugal), Kairat (Cazaquistão) e Pafos (Chipre) passaram em branco.
Jogadores ingleses marcaram cinco vezes — dois gols de Marcus Rashford pelo Barcelona, dois de Harvey Barnes e um de Anthony Gordon, ambos do Newcastle. Os espanhóis foram responsáveis por seis gols, sendo três do barcelonista Fermín López.
Próximos destaques na TV
Compactos de todas as partidas estarão disponíveis a partir das 22h (horário local) desta quarta-feira no BBC iPlayer e no site e aplicativo da BBC Sport. A emissora também exibe um Match of the Day da Champions League das 22h40 à 0h00, na BBC One.
Com informações de BBC Sport