07/12/2019

16ª rodada da Liga Espanhola tem Barcelona x Mallorca neste sábado

Barcelona x Mallorca fazem uma partida pela 16ª rodada da Liga Espanhola (La Liga), na tarde deste sábado (07/12) no estádio Camp Nou, a partir das 17h (horário de Brasília).

Esta é uma grande partida para o Barcelona, que fará de tudo para vencer e se igualar em número de pontos com o primeiro colocado da tabela, o Real Madrid.

O jogo deve passar ao vivo através da Fox Sports e outros canais esportivos no Brasil.

O Real Madrid venceu na manhã deste sábado o Espanyol por 2×0 e isso fez com que ele chegasse aos 34 pontos. O Barcelona está com 31 pontos, mas se vencer deve assumir a tabela, pois terá a vantagem de uma vitória a mais no campeonato.

Barcelona entra em campo com o Messi novamente campeão da Bola de Ouro, ou seja, nada menos que o melhor jogador de futebol do mundo em 2019.

Barcelona

Ernesto Valverde terá à sua disposição Stegen, Piqué, I. Rakitic, Sergio, Todibo, Suárez, Messi, Neto, Lenglet, M. Wague, Griezmann, Aleñá, S. Roberto, F. De Jong, Vidal, Umtiti, Junior y Carles Pérez. Son baja per lesión N. Semedo, Arthur, O. Dembélé, Jordi Alba e Ansu Fati.

Mallorca

Mas a partida não deve ser totalmente fácil para o Barça, pois o Mallorca é o primeiro clube que está fora da zona de rebaixamento da série A da Liga Espanhola. Por lá caem três clubes e no final da tabela está o Celta de Vigo, Espanyol e o Leganés.

Mallorca está com 14 pontos na 17ª colocação. Se vencer irá para a 16ª posição, assumindo o lugar de SD Eibar, que está com 15 pontos.

Vicente Moreno deve ter a disposição para esta partida os seguintes jogadores: Reina, Fabricio, Joan Sastre, Fran Gámez, Xisco, Raíllo, Valjent, Sedlar, Señé, Baba, Salva Sevilla, Dani Rodríguez, Aleix Febas, Take Kubo, Cucho Hernández, Abdón Prats, Pablo Chavarría e Ante Budimir.

O árbitro desta partida será José Luis Munuera Montero.