13/01/2020

19ª rodada do Campeonato Italiano 2020 – Parma x Lecce

Na tarde desta segunda-feira (13/01) chega ao fim a décima nona rodada do Campeonato Italiano temporada 2019/2020, marcando também o fim do primeiro turno deste campeonato. O jogo será entre Parma e Lecce e promete muita emoção.

Parma x Lecce se enfrentam a partir das 16h45 (horário de Brasília), no estádio Ennio Tardini, localizado na região de Parma. O arbitro responsável por avaliar os lances será Michael Fabbri.

De um lado o Parma está consideravelmente tranquilo na tabela, mas o Lecce precisa da vitória para tentar deixar de lado o fantasma do rebaixamento no campeonato nacional da Itália.

Os quatro primeiros na tabela seguem para a Champions League, o quinto e sexto disputa vaga na Europa League e os três últimos são rebaixados para a série B.

Parma

O Parma Calcio 1913 chega para esta partida bem abalado, pois no primeiro jogo de 2020 acabou sendo goleado pelo Atalanta por 5 a 0. O clube vinha de quatro jogos sem perder e isso pode pesar no início da temporada.

Hoje no Campeonato Italiano o clube está na 9ª colocação com 25 pontos. Uma vitória pode fazer o clube pular para a 7ª posição. Se perder permanece na mesma posição pois seus adversários já realizaram o jogo da 19ª rodada.

O técnico Roberto D’Aversa deverá contar com seus principais titulares para esta partida, inclusive do brasileiro Hernani no Meio Campo.

Provável escalação do Parma

  1. L. Sepe;
  2. S. Iacoponi;
  3. B. Alves;
  4. R. Gagliolo;
  5. M. Darmian;
  6. A. Grassi;
  7. Hernani;
  8. J. Kucka;
  9. R. Inglese;
  10. D. Kulusevski;
  11. M. Sprocati.

Lecce

No último dia 06 de janeiro o Lecce também foi derrotado em sua primeira partida de 2020. O Udinese ganhou por 1 a 0 e o clube continua com a sequência de quatro derrotas e apenas um empate nas últimas cinco atuações.

Hoje o clube está com apenas 15 pontos e na 17ª posição, a última a não ser rebaixada. Porém o Genoa e o Brescia estão ambos com 14 pontos e o Spal o último colocado com 12. Todos eles ameaçam o Lecce na tabela e uma vitória hoje poderá dar um alívio para o clube, mas não o suficiente para movimentá-lo de posição.

Fabio Liverani também deve contar com seus principais jogadores para esta partida, incluindo o goleiro brasileiro Gabriel.

Provável escalação do Lecce

  1. Gabriel;
  2. F. Lucioni;
  3. G. Donati;
  4. L. Rossettini;
  5. M. Calderoni;
  6. J. Petriccione;
  7. M. Mancosu;
  8. Y. Shakhov;
  9. P. Tachtsidis;
  10. F. Falco;
  11. K. Babacar.