05/04/2020

ABFF com Vysshaya Liga é a única da Europa com jogos no mundo em meio a pandemia

Você sabia que ainda existe um torneio de futebol no mundo que está com seus jogos acontecendo normalmente em meio a pandemia por coronavírus?

Sim o calendário da Federação de Futebol de Belarus (ABFF) está acontecendo normalmente, enquanto o futebol mundial calcula os seus prejuízos e renegociam os calendários de seus principais torneios.

Belarus é o único país da Europa e do mundo com times em atividade. Os jogos ainda estão com público, mas há algumas restrições.

O momento está rendendo para o país 10 novos contratos de TV.

A Vysshaya Liga (1ª divisão) chega a sua terceira rodada e o porta-voz Alexander Aleinik, disse que isso nunca aconteceu, pois era imensamente difícil vender contratos aos principais canais da região.

Temporada da Premier League é suspensa indefinidamente em reunião sobre crise de Covid-19!

Transmissão de jogos

Como o mundo da bola está sedento de jogos, países como a Ucrânia, Rússia, Israel e Índia, já compraram seus pacotes para poder transmitir a única liga que segue em meio a pandemia.

Outros esportes populares da região também estão acontecendo normalmente. Mas só jogos profissionais, torneios amadores estão até segunda ordem suspensos.

Na primeira divisão de Belarus, Vysshaya Ligam chegou a sua terceira rodada neste domingo (05/04). Neste sábado houveram três jogos e na última sexta outros dois. Neste domingo teremos outros três jogos.

O Dinamo Minsk, clube do brasileiro naturalizado belga, Danilo Campos, teve uma vitória sobre o Torpedo BelAZ por 2 a 0. Neste jogo teve até animadoras de torcida no gramado.

Danilo disse que os médicos do clube tem passado medicamentos para deixar a imunidade dos jogadores em 100%. Há também uma preocupação com a higienização, utilizando bastante álcool em gel.

Todos os dias são feitos exames, mas mesmo assim muitos estão apreensivos por serem os únicos a atuarem em meio a este problema mundial.

Antes das partidas instruções de saúde e proteção são divulgadas pela liga.

Não há coronavírus em Belarus

O presidente do país, Aleksander Lukashenko, fez um anúncio mundial, dizendo que não há coronavírus no país. O pronunciamento foi feio no último dia 29 de março, quando ele participava de uma partida de hóquei.

Presidente de Belarus desde 1994, ele já chegou a dizer a jornais locais que “Sauna, vodca e trabalhar duro é o bastante para matar o vírus”.

Realmente é um país sem o COVID-19?

É o que o político afirma, mas segundo dados da universidade Johns Hopkings, o país apresenta sim 440 casos confirmados e cinco mortes até o momento.