29/10/2021

América-MG x Fortaleza: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (30)

Duelo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Neste sábado (30), às 21h, América-MG x Fortaleza protagonizam o 11° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Leão do Pici, que não perde para o Coelho há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo América-MG x Fortaleza com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Tricolor do Pici, por 4 a 0. Na ocasião, o time mineiro e a equipe cearense duelaram pela 10ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido n Arena Castelão configurou o triunfo de número 7 no total de 10 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, América-MG x Fortaleza duelaram 4 vezes, com 1 vitória do América-MG e 3 triunfos do Fortaleza. Logo, o time do técnico Marquinhos Santos busca, além da quebra do jejum dos últimos dois jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o Internacional (6°), já que está a seis pontos do Colorado.

Por outro lado, além da manutenção da soberania sobre o rival, a equipe do treinador Juan Vovjoda almeja também aumentar a diferença de pontos para o Flamengo (5°), já que está a dois pontos pontos do Fla.

Foto: Mourão Panda / América

Gols marcados a favor do América-MG no histórico contra o Fortaleza

Diante do Leão do Pici, o Coelho balançou a rede adversária 3 vezes, obtendo a marca de 0,3 gol por partida. Do contrário, o Fortaleza marcou 19 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,9 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1973. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Fortaleza pela 1ª fase do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre América-MG x Fortaleza

Confira as possíveis escalações:

América-MG deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Zárate, Berrío e Eduardo estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time mineiro é: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel.

Já o Fortaleza terá as ausências de Lucas Crispim, Robson e Yago Pikachu. Logo, a provável escalação da equipe catarinense é: Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Edinho, Felipe, Ederson, Lucas Lima, Bruno Melo; David e Romarinho.