09/12/2021

América-MG x São Paulo: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (09)

Duelo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (09), às 21h30, América-MG x São Paulo protagonizam o 17° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Soberano, que não perde para o Coelho há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo América-MG x São Paulo com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com um empate em 0 a 0. Na ocasião, o time mineiro e a equipe paulista duelaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Morumbi configurou o empate de número cinco no total de 16 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, América-MG x São Paulo duelaram 14 vezes, com um triunfo do Decacampeão e oito vitórias do Tricolor Paulista.

Logo, o time do técnico Marquinho Santos busca, além da quebra do jejum dos últimos três jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para fora do G-8, já que está com a mesma pontuação do Ceará (9°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o rival, a equipe do treinador Rogério Ceni almeja aumentar a distância para o Z-4 já que está a dois pontos do Cuiabá (17°).

Foto: Mourão Panda / América

Gols marcados a favor do América-MG no histórico contra o São Paulo

Diante do Soberano, o Coelho balançou a rede adversária 11 vezes, obtendo a marca de 0,69 gols por partida. Do contrário, o São Paulo marcou 31 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,94 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1971. Na ocasião, o confronto acabou com o empate em 1 a 1,pela 1ª rodada do Brasileirão 1971.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre América-MG x São Paulo

Confira as possíveis escalações:

América-MG deve ir a campo com os desfalques de Lucas Kal, Ramon, Eduardo e Berrío. Sendo assim, a provável escalação do time mineiro é: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Zárate.

Já o São Paulo terá as ausências de Gabriel Sara, Galeano, William, Arboleda, Liziero, Luciano e Miranda. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel, Igor Gomes e Marquinhos; Rigoni e Calleri.