02/12/2022

Argentina x Austrália: saiba tudo sobre o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo 2022

Divulgação

Depois do drama na primeira fase, Argentina x Austrália se enfrentam neste sábado em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. A partida terá bola rolando às 16h (de Brasília).

Como chega a Argentina:

Estreando com um vexame histórico ao perder de virada para a Arábia Saudita, a Argentina se recuperou no grupo C e ainda conseguiu avançar em primeiro ao vencer México e Polônia, ambos por 2×0. Apesar disso, o time comandado por Lionel Messi ainda não encantou.

Como chega a Austrália:

Os Austrália teve roteiro idêntico ao da Argentina, porém fez história num grupo onde França e Dinamarca eram vistas como as principais forças. Depois de sofrer a virada e uma goleada para os atuais campeões na estreia, os australianos derrotaram Tunísia e Dinamarca na sequência, ambos por 1×0, e conseguiram a classificação heróica.

É apenas a segunda vez na história que a Austrália avança de grupo numa Copa do Mundo. A primeira havia sido em 2006, quando acabou caindo para a Itália, que viria a ser a campeã. Esse é um dado que os argentinos supersticiosos se apegam para o decorrer da campanha.

Prováveis escalações:

ARGENTINA – Martínez, Nahuel Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña; de Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Lionel Messi; Julián Álvarez e Lautaro Martínez.

AUSTRÁLIA – Mathew Ryan, Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Aaron Mooy, Mathew Leckie, Riley McGree, Jackson Irvine e Goodwin; Mitchell Duke.

Onde assistir:

A partida entre Argentina x Austrália será transmitida em todas as plataformas. Na TV Aberta, a Globo exibe o duelo para todo o país. Também será possível acompanhar pelo Globoplay, SporTV, ge, Cazé TV e Fifa+.

Possíveis adversários:

O vencedor do confronto entre Argentina x Austrália vai encarar o ganhador do duelo entre Holanda x EUA, que se enfrentam mais cedo, às 12h (de Brasília). Vale ressaltar que essa é a mesma chave do Brasil. Ou seja, há chances de um clássico sul-americano histórico na semifinal.