12/12/2022

Argentina x Croácia: saiba tudo sobre o confronto da semifinal da Copa do Mundo 2022

Divulgação

Nesta terça-feira, Argentina x Croácia definem o primeiro finalista da Copa do Mundo 2022. A partida acontece às 16h (de Brasília) e o futebolaovivo traz os detalhes para você não perder nada.

RETROSPECTO

Na Copa do Mundo de 2018, Argentina e Croácia dividiram o mesmo grupo. Na ocasião, os croatas levaram a melhor e venceram por 3×0 com gols de Rébic, Rakitic e Modric. Desses, apenas o camisa 10 do Real Madrid permanece no time para 2022.

COMO CHEGA A ARGENTINA

Ao que tudo indicava, a Argentina chegaria à semifinal com certa tranquilidade. O time abriu 2×0 em cima da Holanda, mas viu a Laranja Mecânica diminuir e acabar empatando em uma jogada histórica no último lance da partida. A prorrogação foi com as duas equipes buscando o gol, mas esbarrando na trave. Nas penalidades, os argentinos levaram a melhor com grande atuação do goleiro Martínez.

COMO CHEGA A CROÁCIA

Derrotando o Japão nos pênaltis nas oitavas, a Croácia encarou o Brasil nas quartas e surpreendeu. Apesar de ser dominada por boa parte do jogo, os atuais vice-campeões seguraram o empate.

Na prorrogação, o Brasil abriu o placar com Neymar ainda no primeiro tempo. Porém, nos minutos finais, a Croácia empatou após chutar a gol pela primeira vez em 120 minutos. Nas penalidades, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram e a equipe europeia volta à semifinal pelo segundo ano seguido.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ARGENTINA – Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Di María (Paredes), Julián Álvarez e Messi.

Ainda há duvidas sobre o retorno de Di María, mas a certeza que é Tagliafico ganha a vaga de Acuña, suspenso com o cartão amarelo.

CROÁCIA – Livakovic: Juranovic, Dejan Lovren, Gvardiol e Sosa; Marcelo Brozovic, Luka Modric e Kovacic; Kramaric, Mario Pasalic, Ivan Perisic.

Os croatas devem repetir o time que foi a campo contra o Brasil.

ONDE ASSISTIR

A partida entre Argentina x Croácia será transmitida pela TV Globo para todo o país. Também será possível assistir com imagens pelo SporTV, Globoplay, ge, Fifa+ e Cazé TV.

A outra semifinal acontece na quarta-feira, entre França x Marrocos, também às 16h (de Brasília).