29/12/2019

Arsenal x Chelsea pela 20ª rodada da Premier League

A partir das 11h (horário de Brasília) Arsenal x Chelsea entram em campo pela 20ª rodada da Premier League. O jogo acontece no Emirates Stadium, e terá o comando da partida pelo árbitro Craig Pawson.

A partida deste domingo (29/12), marca o início do returno no campeonato inglês.

O Arsenal, mandante do jogo, tenta iniciar as 19 partidas que tem pela frente em 2020, se aproximando do décimo colocado. Já o Chelsea espera garantir a permanência entre os 4 primeiros e estar vivo para a vaga na Champions League de 2020.

Arsenal

O Arsenal comandado por Mikel Arteta chega para esta partida na 12ª colocação, com 24 pontos e uma sequência de uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Arteta que era auxiliar de Guardiola, fez a sua estreia na última rodada e conseguiu um empate contra o Bournemouth, o que ainda não foi tão animador.

Se vencer irá a 27 pontos e poderá tomar a décima colocação do Everton.

Provável escalação do Arsenal

  1. B. Leno;
  2. A. Maitland-Niles;
  3. C. Chambers;
  4. D. Luiz;
  5. B. Saka;
  6. M. Oezil;
  7. L. Torreira;
  8. P. Aubameyang;
  9. R. Nelson;
  10. M. Guendouzi;
  11. A. Lacazette.

Chelsea

Já o Chelsea chega para esta partida precisando vencer para poder continuar a briga pela vaga na Champions League. Hoje o clube está na 4ª colocação, com 32 pontos, mas apesar da pontuação, está bem atrás dos três primeiros colocados.

O terceiro lugar é o Manchester City, com 38 pontos e com as chances de neste domingo, ampliar ainda mais essa vantagem jogando contra o Sheffield.

O Chelsea comandado por Frank Lampard tenta uma recuperação na Premier League. Perdeu na última rodada contra o Southampton que está na briga pelo rebaixamento. Além disso suas últimas atuações renderam três derrotas e duas vitórias.

Provável escalação do Chelsea

  1. K. Arrizabalaga;
  2. A. Ruediger;
  3. K. Zouma;
  4. F. Tomori;
  5. N. Kante;
  6. Willian;
  7. M. Kovacic;
  8. M. Mount;
  9. C. Azpilicueta;
  10. Emerson;
  11. T. Abraham.