27/12/2021

Arsenal x Wolverhampton: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quarta-feira (29)

Duelo válido pela 20ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta terça-feira (28), às 12h, Arsenal x Wolverhampton protagonizam o 119° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Wolves, que não perdem para os Gunners há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Arsenal x Wolverhampton com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Wanderers, por 2 a 1. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 22ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Molineux configurou o triunfo de número 32 no total de 118 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Arsenal x Wolverhampton duelaram 100 vezes, com 45 vitórias dos Gunners e 28 triunfos dos Wolves.

Logo, o time do técnico Mikel Arteta busca, além da quebra do jejum dos últimos dois jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a 12 pontos do Manchester City (1°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Bruno Lage almeja também diminuir a distância para o G-6, já que está a três pontos do West Ham (6°).

Foto: Arsenal (@Arsenal) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Arsenal no histórico contra o Wolverhampton

Diante dos Wolves, os Gunners balançaram a rede adversária 224 vezes, obtendo a marca de 1,9 gols por partida. Do contrário, o Wolverhampton marcou 172 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,46 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1904. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Gunners, por 2 a 0, pela 5ª rodada da Division One 1904/05.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Arsenal x Wolverhampton

Confira as possíveis escalações:

O Arsenal deve ir a campo com os desfalques de Kolasinac, Xhaka e Tierney. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel, Tavares; Partey, Lokonga; Saka, Odegaard, Smith Rowe; Aubameyang.

Já o Wolverhampton terá as ausências de Boly, Otto, Mosquera, Marçal, Pedro Neto e Podence. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Sa; Kilman, Coady, Saiss; Semedo, Neves, Moutinho, Ait Nouri; Traore, Jimenez, Hwang.