12/01/2020

Aston Villa x Manchester City na 22ª rodada da Liga Inglesa

A Premier League vem para o fim da 22ª rodada e terá como estrelas no palco principal do estádio Villa Park, em Birmingham, Aston Villa e Manchester City. A partida promete casa cheia e muita emoção, já que ambos os clubes precisam da vitória para retomar o desempenho em 2020.

Os três pontos devem contribuir para o Manchester City chegar à segunda colocação ou dar um alívio para o Aston Villa com relação à zona de rebaixamento.

Este jogo do campeonato inglês neste domingo (12/01) terá o seu início a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Aston Villa

Mandante desta partida o Aston Villa precisa vencer o todo poderoso City para sonhar em não cair para a segunda divisão da Liga Inglesa em 2020. Hoje o clube ocupa a 17ª colocação, com apenas 21 pontos, apenas 2 à frente do 18º e 19º colocado.

Uma vitória pode fazer com que o clube comandado por Dean Smith chegue na mesma pontuação dos 14 e 15º colocado.

O clube vem animado pois na última partida acabou vencendo o Burnley por 2×0 fora de casa, marcando um bom reinício de temporada.

Smith deve contar com seus principais nomes para esta partida.

Provável escalação do Aston Villa

  1. O. Nyland;
  2. E. Konsa;
  3. K. Hause;
  4. T. Mings;
  5. D. Luiz;
  6. J. Grealish;
  7. M. Nakamba
  8. Trezeguet;
  9. M. Targett;
  10. F. Guilbert;
  11. A. El-Ghazi.

Manchester City

O Manchester comandado por Josep Guardiola tem hoje a chance de garantir a segunda colocação na Premier League, pois tem um jogo a menos que o Leicester City, que acabou perdendo a última partida. A diferença entre ambos é de apenas 1 pontinho.

Hoje o City está com 44 pontos. O clube vem de uma sequência de vitórias na Copa da Liga da Inglaterra e no FA Cup, o que da uma motivação a mais para este jogo que pode contribuir para o topo da tabela no inglês.

Pep deve contar com a equipe principal para este jogo, já que no último sábado em um jogo pela FA Cup, acabou usando seus reservas e ainda sim teve a vitória por 4 a 1 contra o Port Vale.

Provável escalação do Manchester City

  1. Ederson Moraes;
  2. K. Walker;
  3. J. Stones;
  4. B. Mendy;
  5. Fernandinho;
  6. Rodri;
  7. K. de Bruyne;
  8. D. Silva;
  9. R. Sterling;
  10. S. Aguero;
  11. R. Mahrez.