15/12/2021

Athletico-PR x Atlético-MG: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quarta-feira (15)

Duelo válido pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos idênticos. Nesta quarta-feira (15), às 21h30, Athletico-PR x Atlético-MG protagonizam o 61° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Galo, que não perde para o Furacão há quatro jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Athletico-PR x Atlético-MG com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Alvinegro Mineiro, por 4 a 0. Na ocasião, o time mineiro e a equipe paranaense duelaram pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil 2021. O resultado ocorrido no Estádio Mineirão configurou o triunfo de número 26 no total de 60 jogos disputados.

Somente pela Copa do Brasil, Athletico-PR x Atlético-MG duelaram uma vez, com uma vitória do Galo.

Logo, o time do técnico Alberto Valentim busca, além da quebra do jejum dos últimos quatro jogos diante do rival, garantir o título com cinco gols de diferença no placar.

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o rival, a equipe do treinador Cuca almeja aproveitar a vantagem do primeiro jogo, já que está com margem de gols e pode perder por até três tentos de diferença.

Foto: Athletico Paranaense (@AthleticoPR) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Athletico-PR no histórico contra o Atlético-MG

Diante do Galo, o Furacão balançou a rede adversária 67 vezes, obtendo a marca de 1,14 gols por partida. Do contrário, o Atlético-MG marcou 85 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,44 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Alvinegro Mineiro, por 3 a 2, pelo Grupo B do Robertão 68.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Athletico-PR x Atlético-MG

Confira as possíveis escalações:

O Athletico-PR  deve ir a campo com os desfalques de Carlos Eduardo, Thiago Heleno, Bissoli, Lucas Halter e Matheus Babi. Sendo assim, a provável escalação do time paranaense é: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha (Nikão), Terans e Renato Kayzer.

Já o Atlético-MG terá a ausência de Nathan Silva e Diego Costa. Logo, a provável escalação da equipe mineira é: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas (Nacho), Hulk e Keno.