16/11/2021

Athletico-PR x Atlético-MG: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (16)

Duelo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta terça-feira (16), às 16h, Athletico-PR x Atlético-MG protagonizam o 59° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Galo, que não perde para o Furacão há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Athletico-PR x Atlético-MG com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Alvinegro Mineiro, por 2 a 0. Na ocasião, o time paranaense e a equipe mineira duelaram pela 14ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Mineirão configurou o triunfo de número 24 no total de 58 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Athletico-PR x Atlético-MG duelaram 51 vezes, com 21 triunfos do Rubro-Negro Paranaense e 21 vitórias do Galo. Logo, o time do técnico Alberto Valentim busca, além da quebra do jejum dos últimos dois jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Z-4, já que está a cinco pontos do Juventude (17°)

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Cuca almeja reduzir a distância para a vice-liderança, já que está a oito pontos do Flamengo (2°).

Gols marcados a favor do Athletico-PR no histórico contra o Atlético-MG

Diante do Galo, o Furacão balançou a rede adversária 67 vezes, obtendo a marca de 1,16 gols por partida. Do contrário, o Atlético-MG marcou 84 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,45 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Alvinegro Mineiro, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Athletico-PR x Atlético-MG

Confira as possíveis escalações:

Athletico-PR deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Thiago Heleno, Lucas Halter e Matheus Babi estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paranaense é: Bento; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Khellven, Christian, Fernando Canesin (Jader) e Pedrinho; Pedro Rocha, Carlos Eduardo e Bissoli.

Já o Atlético-MG terá a ausência de Guilherme Arana, Junior Alonso, Alan Franco, Eduardo Vargas, Savarino e Nacho Fernández. Logo, a provável escalação da equipe mineira é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa.