06/12/2021

Athletico-PR x Palmeiras: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta segunda-feira (06)

Duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta segunda-feira (06), às 19h, Athletico-PR x Palmeiras protagonizam o 55° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Verdão, que não perde para o Furacão há sete jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Athletico-PR x Palmeiras com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Porco, por 2 a 1. Na ocasião, o time paranaense e a equipe paulista duelaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Allianz Parque configurou o triunfo de número 27 no total de 54 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Athletico-PR x Palmeiras duelaram 44 vezes, com 10 triunfos do Rubro-Negro Paranaense e 20 vitórias do Verdão.

Logo, o time do técnico Alberto Valentim busca, além da quebra do jejum dos últimos sete jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Z-4, já que está a dois pontos do Cuiabá (17°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Abel Ferreira almeja aumentar a distância para fora do G-6, já que está a 9 pontos do Fluminense (7°).

Foto: Pedro Souza / Atlético

Gols marcados a favor do Athletico-PR no histórico contra o Palmeiras

Diante do Verdão, o Furacão balançou a rede adversária 53 vezes, obtendo a marca de 0,98 gols por partida. Do contrário, o Palmeiras marcou 75 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,39 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Porco, pelo Grupo A do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Athletico-PR x Palmeiras

Confira as possíveis escalações:

Athletico-PR deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, David Terans, Carlos Eduardo, Renato Kayzer, Lucas Halter e Matheus Babi estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paranaense é: Bento; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Khellven, Juninho, Jader (Fernando Canesin) e Márcio Azevedo; Pedro Rocha (Rômulo), Christian e Bissoli.

Já o Palmeiras terá a ausência de Gabriel Veron. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: Vinicius Silvestre, Garcia, Michel, Kuscevic e Vanderlan; Matheus Fernandes, Pedro Bicalho e Fabinho; Giovani, Kevin e Gabriel Silva.