29/10/2021

Athletico-PR x Santos: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (30)

Duelo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos similares. Neste sábado (30), às 17h, Athletico-PR x Santos protagonizam o 59° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Furacão, que não perde para o Peixe há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Athletico-PR x Santos com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Athletico, por 1 a 0. Na ocasião, o Alvinegro Praiano e o Rubro-Negro Baiano duelaram pelas quartas de final da Copa do Brasil 2021. O resultado ocorrido no Estádio Vila Belmiro configurou o triunfo de número 18 no total de 58 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Athletico-PR x Santos duelaram 48 vezes, com 18 vitórias do time paranaense e 27 triunfos da equipe paulista. Logo, o time do técnico Alberto Valentim busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos dois jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Juventude (17°), já que está a cinco pontos do Jaconero.

Por outro lado, além da recuperação da soberania sobre o rival, a equipe do treinador Fábio Carille almeja também aumentar a diferença de pontos para o Z-4, já que está a três pontos pontos do Maior do Interior.

Foto: Athletico Paranaense (@AthleticoPR) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Athletico-PR no histórico contra o Santos

Diante do Peixe, o Furacão balançou a rede adversária 85 vezes, obtendo a marca de 1,47 gols por partida. Do contrário, o Santos marcou 64 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,1 gol por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Athletico-PR pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Athletico-PR x Santos

Confira as possíveis escalações:

Athletico-PR deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Nicolas, Matheus Babi e Lucas Halter estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paranaense é: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Christian (Léo Cittadini) e Abner; Terans, Pedro Rocha (Nikão) e Bissoli

Já o Santos terá como ausências Kaiky, Luiz Felipe, Léo Baptistão, Kevin Malthus, Jobson, John, Sandry, Wagner Leonardo, Vinícius Zanocelo e Marinho. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Emiliano Velázquez; Madson, Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Ângelo, Lucas Braga e Diego Tardelli.