29/11/2021

Atlético-GO x Bahia: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta segunda-feira (29)

Duelo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta segunda-feira (29), às 19h, Atlético-GO x Bahia protagonizam o 24° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Dragão, que não perde para o Esquadrão de Aço há quatro jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Atlético-GO x Bahia com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória da Locomotiva Rubro-Negra. Na ocasião, o time goiano e a equipe baiana duelaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Pituaçu configurou o triunfo de número cinco no total de 23 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Atlético-GO x Bahia duelaram 12 vezes, com três triunfos do Dragão e cinco do Tricolor Baiano.

Logo, o time do técnico Marcelo Cabo busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos quatro jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Z-4, já que está a um ponto do Juventude (17°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o rival, a equipe do treinador Guto Ferreira almeja também aumentar a distância para o Z-4, já que está com a mesma pontuação do Juventude (17°).

Foto: Bruno Corsino / ACG

Gols marcados a favor do Atlético-GO no histórico contra o Bahia

Diante do Esquadrão de Aço, o Dragão balançou a rede adversária 21 vezes, obtendo a marca de 0,91 gols por partida. Do contrário, o Bahia marcou 30 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,3 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1980. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Tricolor Baiano, pelo Grupo G rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Atlético-GO x Bahia

Confira as possíveis escalações:

Atlético-GO deve ir a campo com desfalque de Wanderson. Sendo assim, a provável escalação do time goiano é: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson.

Já o Bahia terá a ausência de Jonas, Luiz Otávio, Matheus Teixeira, Isnaldo e Cirino. Logo, a provável escalação da equipe baiana é: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi (Juninho Capixaba), Raí e Gilberto.