09/12/2021

Atlético-GO x Flamengo: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (09)

Duelo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta quinta-feira (09), às 21h30, Atlético-GO x Flamengo protagonizam o 16° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Fla, que não perde para o Dragão há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Atlético-GO x Flamengo com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Rubro-Negro Carioca, por 2 a 0. Na ocasião, o time goiano e a equipe carioca duelaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Maracanã configurou o triunfo de número 9 no total de 15 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Atlético-GO x Flamengo duelaram 13 vezes, com dois triunfos da Locomotiva Rubro-Negra e oito do Fla.

Logo, o time do técnico Marcelo Cabo busca, além da quebra do jejum dos últimos dois jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o G-8, já que está com a mesma pontuação do América-MG (8°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o rival, a equipe do treinador Mauricio Souza almeja permanecer no G-2, já que está a oito pontos do Palmeiras (3°).

Foto: Bruno Corsino / ACG

Gols marcados a favor do Atlético-GO no histórico contra o Flamengo

Diante do Fla, o Dragão balançou a rede adversária 13 vezes, obtendo a marca de 0,87 gols por partida. Do contrário, o Flamengo marcou 21 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,4 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1986. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Rubro-Negro Carioca, pelo Grupo J do Brasileirão 1986.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Atlético-GO x Flamengo

Confira as possíveis escalações:

Atlético-GO deve ir a campo com desfalques de Igor Cariús, João Paulo, Zé Roberto e Dudu. Sendo assim, a provável escalação do time goiano é: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Rickson; Janderson e Brian Montenegro.

Já o Flamengo terá a ausência de Pedro, Rodinei, Matheuzinho e todos os integrantes do elenco profissional. Logo, a provável escalação da equipe carioca é: Hugo, Wesley, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Piris da Motta, João Gomes e Lázaro; Matheus França, Thiaguinho e Vitor Gabriel.