23/11/2021

Atlético-GO x Juventude: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (23)

Duelo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta terça-feira (23), às 19h, Atlético-GO x Juventude protagonizam o 6° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Jaconero, que não perde para o Dragão há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Atlético-GO x Juventude com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate em 1 a 1. Na ocasião, o time goiano e a equipe gaúcha duelaram pela 11ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Alfredo Jaconi configurou o triunfo de número dois no total de cinco jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Atlético-GO x Juventude duelaram cinco vezes, com 1 empate. Logo, o time do técnico Marcelo Cabo busca, além da quebra do jejum dos últimos três jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Z-4, já que está a três pontos do Bahia (17°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o rival, a equipe do treinador Jair Ventura almeja também aumentar a distância para o Z-4, já que está a dois pontos do Bahia (17°).

Foto: Bruno Corsino / ACG

Gols marcados a favor do Atlético-GO no histórico contra o Juventude

Diante do Jaconero, o Dragão balançou a rede adversária oito vezes, obtendo a marca de 1,6 gols por partida. Do contrário, o Juventude marcou seis gols, ou seja, carimbando a marca de 1,2 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2009. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória da Locomotiva Rubro-Negra, pela 18ª rodada da Série B.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Atlético-GO x Juventude

Confira as possíveis escalações:

Atlético-GO deve ir a campo com desfalque de Jefferson. Sendo assim, a provável escalação do time goiano é: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Igor Cariús); Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Janderson, Brian Montenegro (Zé Roberto) e João Paulo.

Já o Juventude terá a ausência de Élton. Logo, a provável escalação da equipe gaúcha é: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.