18/02/2020

Atlético Madrid x Liverpool pelas 8ª de final da Champions League

Hoje teremos um jogaço na Liga dos Campeões da UEFA. Entram em campo Atlético de Madrid e Liverpool, em uma partida que vale uma vaga nas quartas de final da Champions League.

O jogo acontece a partir das 17h (horário de Brasília), mesmo horário em que o Borussia enfrenta o PSG também pelas oitavas de final da Champions.

Este primeiro encontro será no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O retorno será em Anfield Road, no próximo dia 11 de março.

Novidades na Liga dos Campeões

A partir desta rodada a Liga irá sofrer alterações em seu formato. Teremos um mata-mata nos grupos, onde para avançar será necessário somar o máximo de pontos nas duas partidas.

Caso a pontuação seja equivalente, o saldo de gols será o primeiro critério de desempate. Os gols fora de casa serão o segundo critério. Se mesmo assim o empate persistir no jogo de volta, haverá uma prorrogação e como último recurso a cobrança de pênaltis.

Até aí tudo “normal”, a novidade fica por conta de um novo sorteio entre os classificados. Então não será possível conhecer o adversário antes deste sorteio.

Atlético de Madrid

A fase de grupos foi bem difícil para o Atlético de Madrid. Ele só conseguiu a sua classificação a partir da fase de grupos. Ficou com a segunda vaga do grupo D, graças a sua vitória sobre o Lokomotiv Moscou por 2 a 0.

O técnico Diego Simeone conta com um dos mais altos salários da Europa e recebeu um suporte de milhões de euros para fazer contratações de meio-campo e ataque, mas mesmo assim o setor criativo vem deixando a desejar.

Se não bastasse toda a pressão, o primeiro clube que irá enfrentar é justamente o Liverpool, que vem de uma temporada perfeita na Premier League. Não será fácil o jogo hoje.

Provável escalação do Atlético de Madrid

  1. J. Oblak;
  2. S. Arias;
  3. Renan Lodi;
  4. S. Savic;
  5. Felipe;
  6. Thomas;
  7. Koke;
  8. S. Niguez;
  9. M. Llorente;
  10. A. Morata;
  11. A. Correa.

Liverpool

O Liverpool é o grande favorito para o jogo de hoje. Estará em campo com o dream team campeão de todos os torneios que vem disputando e também de uma sequência invicta na liga inglesa.

Hoje teremos em campo o Sadio Mané, que está praticamente recuperado de sua contusão.

Jurgen Kloop vem mantendo o seu foco na Premier League, onde a grande maioria dos jogos de outros torneios tem mandado a equipe reserva participar. Mas a partir de agora haverá dois focos, a Liga inglesa e a Champions.

O clube foi o primeiro colocado do grupo E terminando com 13 pontos.

Hoje teremos em campo três brasileiros. O goleiro Alisson, o meia Fabinho e o carrasco do Flamengo, Firmino.

Provável escalação do Liverpool

  1. A. Becker;
  2. V. van Dijk;
  3. J. Gomez;
  4. A. Robertson;
  5. T. Alexander-Arnold;
  6. Fabinho;
  7. G. Wijnaldum;
  8. J. Henderson;
  9. R. Firmino;
  10. S. Mane;
  11. M. Salah.