12/12/2021

Atlético-MG x Athletico-PR: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (12)

Duelo válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos idênticos. Neste domingo (12), às 17h30, Atlético-MG x Athletico-PR protagonizam o 60° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Galo, que não perde para o Furacão há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Atlético-MG x Athletico-PR com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Alvinegro Mineiro, por 1 a 0. Na ocasião, o time mineiro e a equipe paranaense duelaram pela 33ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena da Baixada configurou o triunfo de número 25 no total de 59 jogos disputados.

Somente pela Copa do Brasil, Atlético-MG x Athletico-PR ainda não duelaram

Logo, o time do técnico Cuca busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos três jogos diante do rival, abrir vantagem para o duelo da volta, já que enfrenta o Rubro-Negro Paranaense na quarta-feira (15), às 21h30.

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o rival, a equipe do treinador Alberto Valentim almeja também conquistar a vantagem fora de casa, já que decide o título na Arena da Baixada.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Gols marcados a favor do Atlético-MG no histórico contra o Athletico-PR

Diante do Furacão, o Galo balançou a rede adversária 85 vezes, obtendo a marca de 1,44 gols por partida. Do contrário, o Athletico-PR marcou 67 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,14 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Alvinegro Mineiro, por 3 a 2, pelo Grupo B do Robertão 68.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Atlético-MG x Athletico-PR

Confira as possíveis escalações:

Atlético-MG deve ir a campo com os desfalques de Nathan Silva e Réver. Sendo assim, a provável escalação do time mineiro é: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Nacho) e Keno

Já o Athletico-PR terá as ausências de Khellven, Bissoli, Carlos Eduardo, Lucas Halter e Matheus Babi. Logo, a provável escalação da equipe paranaense é: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Terans e Renato Kayzer (Pedro Rocha).